quinta-feira, 17 de maio de 2018

Boletim Informativo, 20 de abril de 2018.




FAMÍLIAS VENCEDORAS EVANGELIZAM

Paulo disse que o Evangelho “é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16)”. Essa é a nossa missão, nossa tarefa. Evangelização Discipuladora há de fazer famílias vencedoras. Mas, para tanto, a família precisa redescobrir sua missão e tarefa neste mundo. Temos vários e importantes planos e projetos para nossa família. Mas o maior e melhor projeto é o de seguir a Jesus. E seguir a Jesus implica no discipulado. A família tem esta tarefa.

A Igreja no início do cristianismo nasceu, surgiu e se desenvolveu, acima em tudo, no contexto familiar. Consagrar nossa casa, nossa sala, nossa poltrona ao Senhor neste propósito de evangelização é algo grandioso e muito necessário. A família, mais do que nunca precisa ser um instrumento de evangelização.

Se a família alcançar muitas conquistas, êxito em vários aspectos, mas falhar na evangelização e, principalmente, na evangelização dos seus, terá cometido uma grande falha. É preciso buscar encontrar primeiro o valor perdido dentro de nossa casa, como a parábola da moeda perdida. Os nossos são preciosos e precisam ser achados. Nunca perca o foco de ver seus familiares salvos.
 É preciso aproveitar as oportunidades com sabedoria. A família precisa experimentar a vitória na evangelização. Esta, sem dúvida, é uma vitória com boa consequência e triunfo aqui e na eternidade.


ROJETO: FAMÍLIAS QUE VENCEM!
(Por: Hudson Galdino da Silva)





           Aniversariantes
20/05
David Chagas de Paula
Filadélfia
3831-4161
21/05
Amália de Castro Carneiro
Central
3831-2284
22/05
Neisa Chagas Rodrigues Garcia
Central
9 8858-5065
25/05
Gabriel Omar de Paula
Filadélfia

26/05
Arthur Vargas de Brito
Central
9 9114-1326
26/05
Lavinea Martins V.R. Aquino
Alto da Estação




Agenda - Mês da Família:
- Dia 27 de maio será o encerramento do mês da Família. Teremos almoço após a EBD. Faça sua inscrição até dia 20. A Taxa será de 10 reais por pessoa. VALORIZE ESTE MOMENTO DE COMUNHÃO - IGREJA CENTRAL E CONGREGAÇOES.
- No mesmo dia, 27/05, no culto à noite, cada Congregação deverá ter uma participação onde encerraremos o mês do Lar.

Campanha do Agasalho
A Congregação Filadélfia está fazendo a Campanha do Agasalho com o intuito de recolher agasalhos e cobertores para auxiliar aqueles que necessitam. Se você tem roupas de frio em bom estado de conservação e pode doar, fale com o Pr.Thiago e/ ou deixe na secretaria da Igreja.

Jantar dos Namorados
Vem aí mais uma edição do nosso tradicional e especial Jantar dos Namorados, que este ano será realizado no dia 09 de junho. As vagas são limitadas e o ingresso custa R$ 60,00 por casal. Procure os irmãos do Ministério de Família.


 Curso de Capacitação para Professores
(Escola Dominical, Culto Infantil, Departamentos, Etc...)
Dia 09 de Junho
Início as 08:30h – 12:00h e 14:00h – 17:30h.
- Estudo a respeito da Educação Cristã; - Organização de Departamento; - Prática sobre confecção do Plano de Aula e confecção do visual; - Palestra sobre Culto Infantil;
CURSO GRATUITO.
Ø  Dê seu nome para o Evangelista da Congregação e/ou Secretaria da Igreja.

SAF Central
     a)      Departamental: Dia 25 de maio (sexta-feira) na casa da nossa irmã D. Helena Ribeiro às 19:30h. O endereço é Rua Frocello Alves, 100 – São Judas.
      b)      Escala de Devocional da Oficina de Artes:
22/05 – Joaquina
29/05 -  D.Odete

Assembleia Geral Extraordinária
O conselho resolve convocar Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nos termos do art. 9 letra "a) e art. 13 parag. 1 e 2 da CI/IPB, para eleição de 3 Presbíteros e 5 Diáconos no dia 10 de junho.  Estejamos intercedendo desde já.



Mensagem Dominical - Manhã
Terceiro domingo

TEMA: “Nossa responsabilidade: passar o bastão”

TEXTO: 2 Timóteo 2.2

Mensagens que o revezamento 4x100 traz para nós?

Lição número 1
Assim como no revezamento 4x100, devemos passar de forma correta o bastão que recebemos de outro.

Alguns bastões que podemos ter recebido de nossos pais e precisamos passar para as futuras gerações:

a)   O bastão da fé

b)   O bastão dos valores morais

Lição número 2
Assim como no revezamento 4x100, onde todos os 4 atletas são vencedores, devemos ser assim também na família.

Lição número 3
Assim como no revezamento 4x100, onde cada um é colocado numa posição estratégica, na família cada um deve fazer o melhor, dentro do papel que lhe cabe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário