sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Boletim Informativo, 14 de janeiro de 2018


UMA CERTEZA QUE JAMAIS PODE SER ESQUECIDA
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim”. (Lam 3:22)
O Profeta Jeremias deixou no livro de Lamentações esta mensagem que nos encoraja crer que Deus está pronto a perdoar um coração arrependido, isso foi reafirmado pelo rei Davi no salmo 51:17 “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” No novo testamento João também defendeu esta verdade; I Jo 1:8-9 “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Nunca podemos esquecer que somos falhos, que estamos sujeitos a cair, errar... quem pensa estar em pé deve ter cuidado para não cair. As vezes pensamos que estamos em pé, que isso ou aquilo não acontecerá, esta confiança pessoal não deve sair do campo da vigilância para a acomodação, pois esta nos leva ao esfriamento, a queda no laço do passarinheiro, a tropeçar nos embaraços do peso, culminando em situações pecaminosas que nos ferem profundamente e acabam contrariando o coração de Deus.
Mas o Senhor que derramou seu sangue pelo seu povo, Ele está pronto a ter misericórdia de nós, pois a sua misericórdias não tem fim. A Bíblia diz que Jesus amou os seus e os amou até ao fim (Jo 13:1). Não estamos fora desta benção. Pelo contrário, aquele que confessa seus pecados e deixa este alcança misericórdia (Pv 28:13).
Estamos começando uma história juntos (Igreja e Pastor)! Um bom começo é a busca da misericórdia. Reorganizar a vida de acordo com a vontade do poderoso, clamando o perdão de Deus e sabendo que ele nos concede uma nova oportunidade. Esquecendo das coisas que para trás ficam e prosseguindo para o alvo. Buscando as coisas lá do alto. Tendo uma vida e vida em abundância. Saiba disso sempre: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim”. O Ladrão vem somente para roubar, matar e destruir mas o Cristo, nosso Senhor, o Deus de nossas vidas, veio para nos dar vida e vida em abundância (Jo 10:10). Uma certeza que jamais pode ser esquecida.

Rev. Flávio de Aguiar




AVISOS BOLETIM

FAMÍLIA PASTORAL AGRADECE A IGREJA.
A família pastoral agradece a carinhosa recepção dos irmãos. Esperamos poder retribuir todo este carinho e atenção que nos foi dado.

ATENDIMENTO PASTORAL:
O Pastor estará atendendo no gabinete pastoral de terça a sexta-feira de 9 as 12 horas e de 14 as 17.30hs. Agende com a secretária o seu horário.


ELEIÇÃO DO CONSELHO DA IGREJA
O conselho da igreja realizou eleição para o ano de 2018 nesta quarta-feira dia 10/01 tendo o seguinte resultado: Vice-Presidente Pb Natanael; Secretário Pb Tadeu e Tesoureiro Pb Ernani.

Aniversariantes
14/01
Aline Alves de Paula Brasileiro
Central
14/01
Eli
Matinha
14/01
Amir Eustáquio Carneiro

14/01
Breno Marcos Reis de Faria
Filadélfia
15/01
Talita Naves Fonseca
Central
16/01
Botelho
Matinha
17/01
Marlio Alexandre A. Jesuíno
Central
18/01
Alvina Maria Garcia




Biblioteca
Nossa Biblioteca está sendo reorganizada. Estamos sentindo falta de vários livros, bem como de histórias bíblicas e morais. Se porventura você estiver com algum material da biblioteca em seu poder e que não está mais sendo usados, solicitamos que nos devolvam o mais breve, para que possamos viabilizar o empréstimo para outros irmãos.

Escala Junta Diaconal – Janeiro/ 2018
Data
Alto da Estação
Filadélfia
Manancial
Matinha
Central
14/01
Leonardo
Mardoqueu
jonatas
José Rodrigues
Tiago
Ney
Josué
21/01
Leonardo
Mardoqueu
Tiago
Jonatas
José Rodrigues
Luiz
28/01
Luiz
Mardoqueu
Jonatas
José Rodrigues
Josué
Daniel Jr.



NOMEAÇÕES DO CONSELHO PARA 2018:

Representantes junto ao PAPB-  Pb. Marcelo
Suplente junto ao PAPB- Pb. Natanael

Conselho Missionário- Neisa, Clésio, Edma, Siméa, Tadeu
Conselho de Educação Cristã- Milca, Fani, Marcelo, Pr. Flavio e Kátia (Esposa pastor)
Ministério de Família- Livio, Elen, Pb. Marcelo, Mizza, Kátia, Tadeu
Ministério de Louvor- Daniel Júnior
Reformas e patrimônio-Pb.  Marcelo, Edson Neto, Pb. Ernani
Exame de contas da tesouraria- Pb. Daniel, Pb. Natanael.
Exame de contas conselho missionário- Pb. Ernani e Tiago (Diácono)
Conselheiros sociedades internas.
SAF Central/Alto da Estação- Pb. Natanael
UPA/UMP Central- Pr. Flávio/kátia, Aloisio/Adriana
UCP Central- Eliane e Janaina
SAF Manancial- Pb. Argeu.
UMP/UPA Alto da Estação/Manancial—Ev. Wanderley e Cristiane
SAF Filadélfia- Dc. José Humberto



FORUM
Devemos viver em santidade ao Senhor (Hb 12.14)

a)- A vontade de Deus para conosco é a nossa santificação (I Ts 4.3-7).

b)- Andar com Deus, viver em comunhão constante com Ele; ter um relacionamento de amor- Pai e filho. Ex. Enoque (Gn 5:21-24)

c)- Viva de acordo com os princípios de Deus; o Cristão verdadeiro diz: “assim diz o Senhor, e não, assim diz a maioria”.

d) Paulo falou sobre isso aos coríntios: “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.”(1Co 9.25), e para Timóteo: “Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.” (2Tm 2.5) – A vida cristã é uma caminhada em busca do “Prêmio”, a saber: a Perfeição eterna. O que Paulo deseja?  Ele anseia ser liberto do pecado e alcançar a perfeição. Um corredor de olimpíadas, quando vencia sua corrida, ele era colocado em lugar de honra, sentava-se na primeira classe.

e) João nos adverte em apocalipse nos capítulos 2 e 3, escreve às sete Igrejas da Ásia. Ele coloca cada uma de suas características, algumas boas outras ruins. Ali é ressaltada a expressão: “ao vencedor” (Ap. 2.7, 17, 26; 3.5, 12, 21). Para os que permanecem, os que lutam, há um prêmio, há um benefício.

Temos muito a conquistar. Por isso, prossiga para o alvo almejando o prêmio, pois Cristo nos salvou: “…para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros” (1Pe 1.3).



Por: Jânio Santos de Oliveira.Presbítero e professor de teologia.
(Adaptação Rev. Flávio de Aguiar Fonseca)







Nenhum comentário:

Postar um comentário