sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Boletim Informativo, 07 de janeiro de 2018

DEUS TEM UM PLANO?

Rev. Cleverson Gilvan

            Algumas expressões caem no nosso gosto e viram respostas para uma gama enorme de situações. Quem nunca disse, por exemplo, numa situação de extrema dificuldade que Deus tem um plano? Ou diante de uma enfermidade horrenda que Deus tem um plano ou ainda, no meio de uma vitória maravilhosa que isto é plano de Deus? Acredito que a maioria de nós já disse isso uma centena de vezes, mas, como assim: Deus tem um plano mesmo?
            Antes de prosseguir devemos pensar o que isso significa. Talvez algumas pessoas queiram dizer que ele tem sempre uma saída, ou seja, não importa o que aconteça há algo que Deus pode fazer. Se é isso, temos que lidar então com o equívoco de que Deus está ausente da maioria das situações, intervindo apenas quando não podemos fazer mais nada. Por outro lado, podemos entender que plano é mais do que uma simples intervenção. Então, quando dizemos que Deus tem um plano, estamos nos referindo ao seu propósito eterno que governa todas as coisas e todas as ações dos homens, desde as maiores até as menores, inclusive administrando as causas secundárias ou circunstâncias. Ai sim faria toda diferença dizer que Deus tem um plano, embora eu me sinta mais a vontade para dizer que Ele tem propósitos.
            Diante disso, somos convidados a descansar em Deus. As Escrituras dizem que devemos entregar nosso caminho ao Senhor (Sl. 37.5) crendo que o mais ele fará. Diz ainda que devemos buscar, em primeiro lugar, o seu Reino e a sua justiça (Mt. 6.3) e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Paulo também diz que se Deus nos entregou o Filho nos dará, então, graciosamente, com ele todas as coisas (Rm. 8.32) e Pedro diz que devemos lançar toda a nossa ansiedade em Deus porque Ele tem cuidado de nós (1ª Pe. 5.7). Tudo isso mostra que temos um Deus que está trabalhando e no seu trabalho ele revela o seu cuidado providencial e no desenvolvimento desse cuidado conhecemos os seus propósitos.
            Por isso cremos que cada circunstância da vida acontece debaixo desse “plano”, o que me leva a dizer confiantemente – Seja feita a tua vontade!
            Lembre-se: Deus tem cuidado de você!


Aniversariantes
07/01
Neile Maria dos Reis
Filadélfia
3832-4515
07/01
Eduardo dos Reis
Central
3517-1021
07/01
Rony José Rodrigues dos Santos
Central
3831-4202
09/01
Marcelo de Oliveira
Central
9 9150-4675
11/01
Waltinha Jacinta Barbosa
Filadélfia

13/01
Ney dos Reis
Central
3832-4515
13/01
Valéria Gabriela A. Ribeiro
Central


Saudação ao Pr. Flavio e família
“Até aqui nos ajudou o SENHOR” I Samuel 7.12.  A Igreja Presbiteriana de Patrocínio, saúda o Rev. Flávio, sua esposa Kátia e familiares na Graça e na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo. Agradece a Deus por colocar o teu servo a pastorear esta igreja neste ano de 2018 e também por sermos conduzidos pela Tua Maravilhosa mão; para a Honra e a Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo. Sejam bem-vindos e sintam-se abraçados por esta Igreja.

Visitante
É uma alegria recebê-lo em nossa igreja! Que a graça do Senhor Jesus alcance a sua vida. Sinta-se convidado a participar conosco de nossas reuniões.

Culto de Posse do Rev.Flávio - 01
No próximo domingo dia 14, nossa Igreja estará recebendo de forma oficial o nosso pastor  para 2018, Rev. Flávio Aguiar. Nessa oportunidade estaremos todos reunidos, Central e Congregações e o pregador será o Rev. Roberto Brasileiro. 
Venham, para juntos louvarmos e cultuarmos a Deus, pelas bençãos que Ele tem dispensado em nossas vidas e nossa Igreja!!!


Culto de posse do Rev. Flavio - 02 - Congregações
Em virtude do Culto de posse do Rev.Flavio no próximo domingo, dia 14, todas as Congregações se reunirão na Central.
Vamos colocar à disposição dos irmãos que não dispõe de transporte a Van, para buscar e levar, procure o seu Evangelista e dê o seu nome a ele para organizarmos o roteiro. Nesse dia vá para a Congregação às 19:00h em ponto, porque a van irá passar entre 19:00h e 19:30h, dependendo do roteiro a ser feito.
Portanto aproveitem essa oportunidade e venham para louvarmos juntos, Central e Congregações, somos um só Corpo.
  "Porque assim como o corpo  é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo (I Coríntios 12.12)"
  "  O cert´é que há muitos membros, mas um só corpo (I Coríntios 12.20)."



Escala de Trabalhos 08 a 12 de Janeiro na Central

Na semana de 08 a 12 de janeiro não teremos programação a noite em virtude das reuniões de oração na parte da manhã.

09/01 - terça-feira
Reunião de Oração
Semana de Oração - Manhã
11/01 - quinta-feira
Estudo Bíblico
Semana de Oração - Manhã


Escala da Semana Universal de Oração – 08-12/01 – às 07:00 hs (manhã)

Do dia 08 ao dia 12 de janeiro teremos nossa tradicional semana universal de oração na Igreja Central. As reuniões serão sempre às 07 da manhã, seguido do já tradicional café. Todos são nossos convidados.

08/01
segunda-feira
Pb. Natanael
09/01
terça-feira
Pb. Clésio
10/01
quarta-feira
Pb. André
11/01
quinta-feira
Pb. Marcelo
12/01
sexta-feira
Rev. Flávio


Biblioteca
Nossa Biblioteca está sendo reorganizada. Estamos sentindo falta de vários livros, bem como de histórias bíblicas e morais. Se porventura você estiver com algum material da biblioteca em seu poder e que não está mais sendo usados, solicitamos que nos devolvam o mais breve, para que possamos viabilizar o empréstimo para outros irmãos.

Kits histórias Bíblicas
Solicitamos aos professores das classes do Maternal ao Intermediário, que possam nos devolver os kits que não estão sendo mais utilizados. Serão arquivados para serem usados em outras ocasiões.

Livros de Atas das Sociedades
Solicitamos aos departamentos que ainda não entregaram os livros de Atas para serem examinados, que possam faze-lo o quanto antes. Favor deixar na Secretaria da Igreja.


Vivendo em União

Asaph Borba

Que bom é ver teu povo vivendo em união
Que bom não ver barreiras
Separando a comunhão
Pois sabemos Pai que quando assim vivemos
Tu ordenas sobre nós a tua benção.

Que bom ver tua igreja
Restaurada no amor
E ver também que Tu
A renovaste no louvor

Por isso ó Deus Pai
Sem impedimento algum
Adoramos ao teu Filho que nos tem feito um

Tem nos feito um só corpo
E um só espírito
Como tu ó Pai e Cristo sois um
Tem nos feito um só corpo
E um só espírito
Como tu ó Pai e Cristo sois um
Como tu ó Pai e Cristo sois um


Nenhum comentário:

Postar um comentário