sexta-feira, 31 de março de 2017

Boletim Informativo, 02 de abril de 2017


Tudo o que falou o SENHOR faremos e obedeceremos.
Ex. 24.7
Rev. Cleverson Gilvan

            Quando o povo de Israel se viu diante o testemunho da Aliança que lhes fora apresentado por Moisés, eles declararam: Tudo o que falou o SENHOR faremos e obedeceremos. Aquele era um momento de confirmação do pacto do Sinai, onde Deus se apresentava como o Soberano Senhor de Israel, o seu Redentor e o povo se submetia à sua autoridade reconhecendo sua graça libertadora.
            Em Cristo fomos colocados diante desta aliança, sendo Ele o Soberano e o Senhor de nossas vidas, mas, por causa do pecado, nem sempre temos declarado que faremos e obedeceremos toda a sua vontade.
            Cremos que uma das grandes necessidades da vida cristã é a de aprendermos que fomos comprados por preço para vivermos em submissão ao Senhor. O Deus da aliança tem exigido fidelidade dos seus servos e é imperativo que eles reconheçam sua autoridade e sejam fiéis em tudo. Aliás, não há outro modo para que a mão abençoadora repouse sobre nossas vidas se não o da submissão total e irrestrita a Ele.
            Um servo que se submete a Deus em tudo, desfruta das mais ricas bênçãos celestes, inclusive, já nesta vida, da segurança da eternidade. Em Ap. 2.10c, lemos: “... sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”, ou seja, se formos fiéis, ainda que esta fidelidade custe a nossa própria vida, somos assegurados de uma coroa guardada por nós, testemunho que foi dado pelo próprio Paulo, quando declarou:  2 Timóteo 4:7-8 ARA  Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.  (8)  Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
            Deus tem bênçãos especiais para os que são fiéis! Ele está atento ao modo como temos vivido nossas vidas e abençoará os que viverem em retidão e fidelidade.
            Assim, que como o povo de Israel declarou no passado, aos pés do Monte Sinai, você também possa declarar nesse dia, aos pés de nosso Senhor Jesus Cristo: Tudo o que falou o Senhor faremos e obedeceremos.


Avisos

Culto das Sete Palavras da Cruz
No dia 14 de abril teremos o culto das sete Palavras da Cruz na Congregação da Matinha. Esta tem sido uma oportunidade de refletirmos sobre os grandes ensinamentos da cruz. Nosso culto será às 19:30 horas.

Culto da Páscoa e celebração da Ceia do Senhor
Na páscoa teremos a celebração da Ceia do Senhor em conjunto, durante o culto da manhã (07:00h) na Igreja Central. Todas as congregações participarão em conjunto. Na ocasião teremos também uma escola dominical juntos. A noite os cultos acontecerão normalmente tanto na central quanto nas congregações.

Reunião de Oração
Terça é dia de orar na Igreja! Todos os irmãos têm a oportunidade de buscar ao Senhor na comunhão do povo reunido. Nossa reunião começa às 19:30 horas.


Aniversariantes
04/04
Marcus Vinicius A. Cabral


05/04
Douglas Rodrigues dos santos
Alto da Estação
9116-7448
05/04
Saulo Samuel Rodrigues soares
Alto da Estação
8875-0414
05/04
Sergio Farias da Silva
Filadélfia
8807-2477
06/04
Osvaldo Junior
Alto da Estação
9902-9936
06/04
João Gabriel Faiety Ribeiro
Alto da Estação

07/04
Irondina Gonçalves Vieira
Matinha
3832-2058
07/04
Angelina M. d. Cabral




Reunião Mensal da Junta
O Presidente da Junta Diaconal, convoca todos os diáconos, para se reunirem na sala da junta Diaconal hoje após a EBD.


UCP CENTRAL/ ABRIL
TEMA: CRISTO RESSUSCITOU/ VERDADES DA FÉ CRISTÃ
VERSÍCULO CHAVE: JOÃO 11.25
DATA
PROGRAMAÇÃO
LOCAL
HORÁRIO
08/04
TARDE DA ALEGRIA
 
SALÃO SOCIAL
14:30 às 16:30h
15/04
 A PÁSCOA QUE LIBERTA DA DÍVIDA
SALÃO SOCIAL
14:30 às 16:30h
25/04
REUNIÃO DE ORAÇÃO
TEMPLO CENTRAL
19:30H
29/04
TARDE DA FANTASIA - DIA DO INDIO (Participação do IBEL)
SALÃO SOCIAL
14:30 às 16:30h
30/04
LITURGIA DE CULTO E CORAL VIDA
TEMPLO CENTRAL
19:30

REFORMAS NA IGREJA CENTRAL
Depois de uma longa pausa Deus nos deu a graça de podermos retomar nossas reformas no edifício de educação cristã. Você pode consagrar a Deus sua oferta também!








Fórum

Abril – Mês de celebração da Páscoa

VERDADES E MITOS SOBRE A PÁSCOA
Rev. Dr. Augustus Nicodemus

            Nesta época do ano celebra-se a Páscoa em toda a cristandade, ocasião que só perde em popularidade para o Natal. Apesar disto, há muitas concepções errôneas e equivocadas sobre a data.
            A Páscoa é uma festa judaica. Seu nome, “páscoa”, vem da palavra hebraica pessach que significa “passar por cima”, uma referência ao episódio da Décima Praga narrado no Antigo Testamento quando o anjo da morte “passou por cima” das casas dos judeus no Egito e não entrou em nenhuma delas para matar os primogênitos. A razão foi que os israelitas haviam sacrificado um cordeiro, por ordem de Moisés, e espargido o sangue dele nos umbrais e soleiras das portas. Ao ver o sangue, o anjo da morte “passou” aquela casa. Naquela mesma noite os judeus saíram livres do Egito, após mais de 400 anos de escravidão. Moisés então instituiu a festa da “páscoa” como memorial do evento. Nesta festa, que tornou-se a mais importante festa anual dos judeus, sacrificava-se um cordeiro que era comido com ervas amargas e pães sem fermento.
            Jesus Cristo foi traído, preso e morto durante a celebração de uma delas em Jerusalém. Sua ressurreição ocorreu no domingo de manhã cedo, após o sábado pascoal. Como sua morte quase que certamente aconteceu na sexta-feira (há quem defenda a quarta-feira), a “sexta da paixão” entrou no calendário litúrgico cristão durante a idade média como dia santo.
            Na quinta-feira à noite, antes de ser traído, enquanto Jesus, como todos os demais judeus, comia o cordeiro pascoal com seus discípulos em Jerusalém, determinou que os discípulos passassem a comer, não mais a páscoa, mas a comer pão e tomar vinho em memória dele. Estes elementos simbolizavam seu corpo e seu sangue que seriam dados pelos pecados de muitos – uma referência antecipada à sua morte na cruz.
            Portanto, cristãos não celebram a páscoa, que é uma festa judaica. Para nós, era simbólica do sacrifício de Jesus, o cordeiro de Deus, cujo sangue impede que o anjo da morte nos destrua eternamente. Os cristãos comem pão e bebem vinho em memória de Cristo, e isto não somente nesta época do ano, mas durante o ano todo.
            A Páscoa, também, não é dia santo para nós. Para os cristãos há apenas um dia que poderia ser chamado de santo – o domingo, pois foi num domingo que Jesus ressuscitou de entre os mortos. O foco dos eventos acontecidos com Jesus durante a semana da Páscoa em Jerusalém é sua ressurreição no domingo de manhã. Se ele não tivesse ressuscitado sua morte teria sido em vão. Seu resgate de entre os mortos comprova que Ele era o Filho de Deus e que sua morte tem poder para perdoar os pecados dos que nele creem.
            Por fim, coelhos, ovos e outros apetrechos populares foram acrescentados ao evento da Páscoa pela crendice e superstição populares. Nada têm a ver com o significado da Páscoa judaica e nem da ceia do Senhor celebrada pelos cristãos.
            Em termos práticos, os cristãos podem tomar as seguintes atitudes para com as celebrações da Páscoa tão populares em nosso país: (1) rejeitá-las completamente, por causa dos erros, equívocos, superstições e mercantilismo que contaminaram a ocasião; (2) aceitá-las normalmente como parte da cultura brasileira; (3) usar a ocasião para redimir o verdadeiro sentido da Páscoa.
            Eu opto por esta última.


ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Texto: Malaquias 1

Baseado na mensagem do Rev. Cleverson  Gilvan

Os pecados do Culto

            Todo adorador deve se lembrar que Deus considera nosso coração quando nos aproximamos dele em adoração. Aliás, já chegou o tempo em que Deus quer adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Por isso, é necessário que você avalie continuamente o seu coração para saber que realmente seu louvor e sua adoração têm sido aceitos por ele.
            O texto desta semana fala o olhar de Deus sobre o culto, sobre os sacerdotes e sobre o louvor propriamente dito. Pense nesse texto como uma exortação do Senhor para que você o sirva com verdade e fidelidade.

1) Que analogia o Senhor faz quando trata do relacionamento do povo com Ele? Que lição isto traz para você?

2) Como era a oferta que o povo trazia ao Senhor? De que maneira podemos entender isso em nossos dias?

3) Como Deus diz que se sentia em relação ao povo?

4) Que sentença Deus pronuncia contra esse povo, conforme o verso 14?

5) Que lições isto traz aos crentes de hoje?

sexta-feira, 24 de março de 2017

Boletim Informativo, 26 de março de 2017

Um modo Diferente de Vencer

Rev. Douglas Bastos
Fonte: Boletim 1ªIPB Goiânia

            A Bíblia nos conta, em 2 Reis 6:8-23, que o exército da Síria fazia repetidas tentativas de ataques ao exército de Israel, mas sem sucesso. Os planos e estratégias de ataque eram bem planejados e com antecedência, porém, Eliseu, o profeta, recebia o recado de Deus avisando a rota que o exército inimigo faria, transmitia o recado para o rei de Israel, e assim Israel se antecipava e os vencia. Isso aconteceu várias vezes, até que o rei sírio resolveu confrontar o seu exército buscando saber quem era o soldado espião que contava suas estratégias para o rei de Israel. Seus homens lhe disseram que eram fiéis, que não havia traidor entre eles, mas que havia um profeta em Israel chamado Eliseu, que conhecia sobrenaturalmente todos os planos e as conversas que o rei tinha na sua própria cama, e então avisava ao rei de Israel. O rei sírio se prontificou imediatamente a matar Eliseu e assim se ver livre desse entrave. Enviou, então, um poderoso e bem preparado exército, com cavalos, carros e fortes tropas, que chegou de noite e cercou a cidade de Dotã. Ainda muito cedo, pela manhã, ao sair Eliseu, o seu servo que o acompanhava lhe disse: “Ai! Meu senhor! Que faremos?” (v.15). Mas Eliseu vendo a presença e proteção sobrenatural de Deus sobre eles, disse-lhe: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (v.16). O profeta pediu a Deus que abrisse os olhos de seu moço, e Deus lhe mostrou que “o monte estava cheio de carros de fogo em redor de Eliseu” (v.17).
            Como o exército inimigo partiu para cima do profeta, Eliseu orou novamente e pediu a Deus que ferisse de cegueira seus inimigos e Deus atendeu favoravelmente a mais este pedido. Uma vez que os inimigos ficaram cegos, ele mesmo os conduziu para a praça de Samaria, no meio de seu povo de Israel. Deus restaurou a vista aos sírios, e, sob a ordem de Eliseu, eles foram poupados pelo povo de Deus, que não tocou em nenhum deles. Pelo contrário, serviu-lhes um banquete, dando-lhes comida, bebida e os despediu para voltarem ao seu território. A Bíblia nos diz que depois disso, nunca mais houve investidas da Síria sobre Israel.
            As três orações feitas pelo profeta nesse episódio, foram atendidas por Deus, e têm a ver com a visão. Primeiramente, Eliseu pediu a Deus que desse uma “visão sobrenatural” naquele momento ao seu companheiro. Devemos orar uns pelos outros, movidos pela compaixão de Cristo, e pela fé em seu poder e graça. Mas as outras duas orações foram feitas com o foco nos inimigos, nos seus adversários, que vieram para matá-lo. Que tipo de oração normalmente alguém seria inclinado a fazer numa situação dessas? Eliseu pediu a Deus a cegueira para os seus inimigos, pois seria uma forma de que eles não o atingissem. Mas, já com o inimigo cercado, e na linguagem popular, “com a faca e o queijo na mão”, ele pede a restauração da vista a eles, e Deus novamente o atende. O rei de Israel, vendo os inimigos dentro de seu território, e totalmente cercados, sem chances de reação, logo se prontifica para exterminá-los, para Eliseu não permite. Pelo contrário, o profeta diz que o povo deveria dar de comer e beber aos sírios, e o rei ordenou então um grande banquete, servido pelo povo de Deus. Os inimigos voltaram fartos e não mais atacaram Israel. Que modo estranho de vencer inimigo, com amor, dedicação e constrangimento! A Bíblia nos ordena, em Romanos 12:20,21 que “...se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”
            Que Deus nos faça sempre obedientes a Ele, mesmo que a missão não seja tão agradável de executar, e o nosso desejo guerreie contra nós. Que nossa prática de vida, como povo de Deus nesse mundo tenebroso, possa envergonhar os opositores do Reino de Deus e também trazer paz a nós, pelo poder de nosso Soberano Senhor. Aleluia!


Avisos


Aniversariantes
27/03
Wanderley Rodrigo dos Santos
Alto da Estação
9285-8422
27/03
Kátia Beatriz Caldeira Silva
Filadélfia
8862-0402
27/03
Elen Bouzan Rodrigues
Central

27/03
Maria Madalena das Dores Silva
Alto da Estação
9116-7448
28/03
Thalys dos Reis Guimarães
Central
3832-6958
28/03
Elizangela
Matinha

28/03
Alberico Eustáquio Caixeta
Filadélfia

28/03
Wenderson Gonçalves de Araujo
Filadélfia
9907-6175
29/03
Eloide dos Reis
Central
3831-6874
31/03
Elenir Fernandes Silva


31/03
João Lucas dos Reis
Central
3832-4515
31/03
João Paulo P. Oliveira
Central

01/04
Moisés José de Oliveira
Central
8829-1906
01/04
Neymari Neves Lisboa
Alto da Estação


                                                                          

Reunião de Oração
Na próxima terça-feira nossa reunião de oração será dirigida por nossa UCP. Todas as crianças e todas as famílias estão convidadas para orar conosco!

Estudo Bíblico
Na quinta-feira temos uma excelente oportunidade de interação diante de temas relevantes para a vida da igreja. Participe conosco! Nosso estudo começa sempre às 19:30 horas.

Celebração da Ceia do Senhor
No mês de abril a celebração da Ceia do Senhor em conjunto se dará por ocasião da páscoa. Teremos nosso tradicional culto da Ressurreição às 07:00h da manhã, quando então celebraremos a ceia. Portanto, no próximo domingo haverá culto normalmente nas congregações.


 Culto das 7 Palavras da Cruz
Esse ano o culto das sete Palavras da cruz será realizado na Congregação da Matinha no dia 14 de abril. Toda igreja deverá participar em conjunto na com os irmãos daquela congregação.

VISITA AO ASILO
Toda última quinta do mês é dia de visita ao Asilo. Se você deseja participar entre em contato com Nazira ou Gerônima.

CAPELANIA
Toda terça às 15:00hs nossa SAF realiza suas visitas de Capelania no Hospital. Se você deseja participar desse ministério entre em contato com a Mizza.

ESCALA OFICINA DE ARTES:

07-03 INSCRIÇÕES                        04-04 MIZZA
14-03 ODETE                                  11-04 ODETE
21-03 ANA MARIA                        18-04 ANA MARIA
28-03 JOAQUINA                           26-04 JOAQUINA


Fórum

Rev. Natsan Matias

VAI TUDO BEM EM CASA?

            Essa é uma pergunta que, quase sempre, você ouve no final do culto à porta da igreja quanto o pastor lhe cumprimenta. Nossa tendência é responder: “Sim, está tudo bem!”, quase que de modo automático. Isso porque supomos que essa pergunta nada mais é do que uma troca de gentilezas ou uma frase padrão do pastor. Apesar de parecer isso, na maioria das vezes os pastores fazem essa pergunta, porque querem perceber, quem sabe, um tom diferente na resposta a fim de que, caso necessário, se dê início a um diálogo que será mais minucioso e detalhado no aconselhamento ou numa visita.
            A pergunta é sincera e tem o desejo de saber como andam as convicções cristãs dentro de sua casa. Você sabe? Se sim, qual é o critério que você usa para ter certeza disso? Não me diga que sabe disso porque seus filhos te acompanham à igreja ou participam de alguma frente de trabalho no grupo de Jovens, porque nem sempre essa regra será segura. Josh McDowell citou uma metáfora para ilustrar a necessidade de uma reforma estrutural da vida cristã. Ele relata que certa pessoa que estava pensando em reformar uma casa recém adquirida, chamou um construtor para avaliar a estrutura da casa. O comprador estava animado, até que ele e o especialista foram ao porão da casa, quando tudo pareceu menos otimista: “Este lugar está caindo aos pedaços – disse-lhe o construtor. – Nada que você conserte lá em cima vai adiantar, por causa do que está errado aqui em baixo. Acasa recebeu um veredicto de condenação, pois os alicerces estavam rachados e desmoronando.”
            À luz disso retomo a pergunta do título: Vai tudo bem em casa? Sobre o quê ela está estruturada e como estão os fundamentos que a sustentam? Não me refiro ao desempenho de seu filho na escola, na faculdade ou no emprego. Geralmente essas coisas, pelo menos superficialmente, se pode mensurar por meio das notas, do progresso dentro do trabalho, etc. Essa pergunta tem a ver com a fé verdadeira de seu filho. Por isso, é aos pais que se destina essa primeira sugestão prática que objetiva fortalecer a capacidade de defesa da fé dos pré-jovens e jovens, em seus diversos relacionamentos e estudos acadêmicos. Não raramente, os pais costumam querer delegar à igreja essa responsabilidade; por enquanto, vamos deixar a sua igreja local de fora deste embate. Agora é preciso pensar sobre como é que você poderia responder firmemente: “Sim! vai tudo muito bem em minha casa.” A resposta é: Você poderá responder com muita segurança à essa pergunta, no que diz respeito às convicções cristãs de seus filhos, caso esteja lhes ensinando como manter esta fé bem estabelecida, através da prática do ensino cristão e devocional em casa. Esta é a chave para responder, de maneira positiva e determinada, aquela nossa pergunta inicial. No entanto – e infelizmente, há muito tempo que o culto doméstico não ocupa um lugar essencial na família cristã.
            O culto doméstico auxilia na exposição devocional no lar e na aplicação de cada ensinamento nos desafios e dilemas do cotidiano. Por isso, faça dele um manancial de descanso para sua família. Estabeleça consigo e com Deus o firme propósito de começar, ou retomar, o culto doméstico com perseverança. Observe que, não raramente, individualmente há aquela perseverante disciplina para a prática de dietas e exercícios físicos, ou quase uma devoção religiosa ao seriado ou programa de TV predileto, em determinado horário. Muitos pais se empenham para criar uma disciplina de economia financeira, a fim de realizarem uma viagem dos sonhos em família; outros encontram tempo para cuidar da pele e do cabelo com pontualidade britânica. No entanto, não há um só músculo que se mova ou neurônio que organize as ideias na direção do estabelecimento do culto doméstico regular.
            Se você tem filhos pequenos, dê graças a Deus porque será mais fácil, pelo menos para eles, iniciar tal prática. Caso seus filhos já se acostumaram com a sua apatia no que diz respeito ao ensino cristão em casa, caia de joelhos e comece, individualmente, a ter seu tempo de oração regular pelo menos por um mês, onde eles saibam que você se ausentou da sala a fim de orar e de ler a Bíblia. Em seguida, peça a Deus que compartilhe essa devoção com seus filhos.
(Trecho do livro: JUVENTUDE VULNERÁVEL – Série Contexto, V. 2, de Nátsan Matias)


ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: Malaquias 1.1-5

            Após terminarmos nossa série de mensagens em 1ª Timóteo, iniciamos uma nova série no livro do profeta Malaquias. Aqui também temos uma mensagem sobre revitalização da nossa vida espiritual diante do Senhor.
            Não podemos, portanto, permitir que nossa vida espiritual seja marcada pela indiferença, pela frieza e pelo pecado em todas as suas formas. Por isso, busquemos constantemente o crescimento de nossa vida diante do Senhor.
            Esta primeira parte nos fala sobre o amor do Senhor pelos seus. O Deus que nos ama tem nos chamado para perto dele.

1) O que o povo de Israel dizia sobre o amor de Deus por eles?

2) O pensamento deles sobre o amor de Deus correspondia a verdade?

3) Quando Deus age de modo a disciplinar o seu povo, nem sempre a igreja se mostra capaz de perceber o amor de Deus no ato da disciplina. De que maneira você acredita que devemos lidar com a disciplina que eventualmente Deus aplicar sobre nós?

4) O que o verso 5 diz sobre Deus?

5) Que lição isso traz para a sua vida?

sexta-feira, 17 de março de 2017

Boletim Informativo, 19 de março de 2017

MANTENDO A LÍNGUA NO LUGAR CERTO

Rev. Cleverson Gilvan

            Lidar com a fofoca é sempre um grande desafio, afinal de contas, quem não gosta de uma boa história? Mas as Escrituras dizem: Tiago 3:7-8 “Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano;  (8)  a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.”. Devemos aprender a lidar com todo cuidado com informações que podem destruir a vida de irmãos nossos.
            Deus nos constituiu como membros uns dos outros e devemos viver em paz e harmonia caso não queiramos ser mutuamente destruídos. Não nos esqueçamos ainda que Deus nos fez um só corpo, uma só alma, uma só fé e assim devemos viver para a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
            Desse modo, publicamos aqui algumas sugestões do Dr. Charles Wingard, professor do Reformed Theological Seminary, em Jackson, USA, para que você saiba como agir diante de situações que podem gerar crises no relacionamento por causa de críticas ou fofocas.

1) Ouça o mínimo possível aquelas informações que prejudicarão outras pessoas;
            Não dê atenção em demasia a histórias que denigrem a imagem de outras pessoas.

2) Não acredite em nada que não seja bondoso com o outro, a menos que seja forçado a fazê-lo;
            Normalmente, histórias negativas, podem ser exageradamente pesadas. Se não fala não houver bondade ou generosidade, não acredite pura e simplesmente em tudo o que estiver ouvindo.

3) Se te falaram algo ruim sobre outra pessoa não se alegre nisso;
            Se no seu coração houver algum regozijo diante de uma situação onde estejam te contando algo ruim sobre o outro. Pare, ore a Deus, peça perdão e busque compaixão.

4) Quando alguém expressa algo que não é generoso, tente equilibrar encontrando coisas boas sobre a pessoa de quem estejam falando;
            Desse modo o seu coração se preparará para entender e tratar o irmão,

5) Lembre-se que se aquela pessoa estivesse alí para se defender você ouviria uma história diferente
            Todos têm direito a uma palavra sobre o que dizem dela. Pense nisso como uma forma de respeito à dignidade do outro.

            E que dessa forma Deus opere de modo profundo a comunhão que temos no Senhor.


Avisos



Reunião de Oração
Na próxima terça-feira temos nossa reunião de oração no templo. Marque na sua agenda esse tempo de oração. Nos reuniremos às 19:30 horas no templo.

Estudo Bíblico
Nossos estudos bíblicos semanais acontecem na quinta-feira. Nesses estudos as oportunidades de interação são maiores e especiais. Venha aprender mais das Escrituras conosco.

Reunião da Junta Diaconal com o Conselho da Igreja
Hoje, após a Escola Dominical, teremos uma reunião do conselho com a Junta Diaconal da Igreja. Todos estão convocados.

Departamental da SAF
Na próxima sexta-feira teremos a nossa reunião departamental na residência dos irmãos Elen e Lívio, às 19:30 horas. Tempo de comunhão e refrigério.


Aniversariantes
19/03
Elba Silva Alves
Central
8855-3973
19/03
José Humberto Coelho
Filadélfia
3832-5268
19/03
Wellington Humberto Coelho
Filadélfia
3832-5268
19/03
Carollina Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
24/03
Maria Dulce Sousa Santos
Manancial

24/03
Jander Reis Batista Fernandes
Alto da Estação

25/03
Mirella da Silva Lisboa
Alto da Estação



AGENDA MENSAL UPA CENTRAL – MARÇO
- 18/03 – Upa Sem Fronteiras – Casa da Lorena às 14:0 h (Devocional + brincadeiras + lanche + piscina).
- 25/03 – Pós Acampamento Fases – Salão da Igreja às 19:00h – (Estudo + louvor + brincadeiras + jantar).
Bjs Tia Jane
Conselheira 2017

UCP CENTRAL
25/03 – Gincana Esportiva com a participação do IBEL às 14:30h
28/03 – Reunião de Oração as 19:30h



PACTO DE PUREZA

            Uma das grandes lutas de muitos crentes é na área da sexualidade, desse modo, publicamos aqui um pacto de pureza, que está na internet, e que pode ser uma boa oportunidade de você fugir das coisas que podem te levar para longe do Senhor. O pacto está no site do Pb. Solano Portela e você pode subscrevê-lo:

1. Não nos envolveremos em qualquer tipo de conversação, por “chat”, por “e-mail”, ou por outra forma qualquer, que não esteja em harmonia com as diretrizes da Bíblia. Da mesma maneira, teremos a coragem necessária de demonstrar nossa ética e convicções cristãs perante nossos amigos e conhecidos, fazendo uma dissociação de nossas pessoas de qualquer interação que, em seu andamento, der sinais de que está progredindo na direção errada.

2. Imediatamente “deletaremos” qualquer “e-mail”, anúncio, propaganda, ou material recebido pela Internet, que venha a sugerir (mesmo que o grau de sugestão seja mínimo) imoralidade, pornografia e linguagem imprópria; e não seguiremos os passos e laços contidos nessas comunicações, exercitando todo o esforço para não procurarmos leitura e exame demorados no material que contém estes tipos de apelo.

3. Não tomaremos a iniciativa de “pesquisar” e de dar andamento a “links” a quaisquer sites que apresentem ou promovam imoralidade e pornografia.

4. Depois de realizarmos uma pesquisa legítima, em qualquer assunto, não vamos “clicar” em qualquer “link” que possa vir junto da pesquisa legítima, mas que sugira ou atraia a sites de teor pornográfico ou imoral.

5. Procuraremos fazer com que nossos hóspedes, visitantes e amigos, que frequentam o nosso lar, cumpram este pacto. Não teremos receio de falar explicitamente sobre estes padrões e demandaremos que qualquer envolvimento nas práticas condenadas neste pacto, cessem imediatamente.

6. Sabedores que apesar de sermos salvos pelo poder e pelo sangue de Cristo Jesus, temos ainda um coração que é enganoso; que Satanás espera oportunidades para agir, visando a destruição de nossas almas e vidas; que estaremos em uma melhor posição de guarda deste pacto se mantivermos prestação de contas, uns para com os outros, sem criar ocasiões para o pecado; estaremos restringindo o acesso à Internet aos computadores comuns existentes em nossa sala de estar, e não teremos acesso em nossos quartos.

7. Temos a percepção completa de que a questão da “privacidade” é secundária à questão da “pureza”, coberta por este pacto. Temos a convicção de cada subscritor tem direito à sua vida privada e seus relacionamentos individuais; entretanto, “privacidade” NUNCA deverá ser utilizada como uma cobertura ao pecado, ou para a quebra de nossas obrigações, como cristãos, às determinações que especificam a pureza como caminho a ser seguido pelo servo de Deus.

8. Não promoveremos, nem encaminharemos piadas sujas, ou qualquer outro tipo de material que contenha pontos objetáveis, impuros ou impróprios. Nos desligaremos de qualquer lista que demonstre costumeira remessa de matérias de conteúdo duvidoso, ou que dá mostras a estar caminhando nesta direção.

9. Entendemos que os nossos “portais”, provedores, ou “gateways” poderão conter chamadas a páginas e sites que levam a situações condenáveis ou colocadas perigosamente nos limites. Não seguiremos essas “chamadas” ou qualquer “link” que contenha pessoas com pouca roupa, sabedores de que tais situações destroem a dignidade daquelas pessoas, como criaturas de Deus, e que oferecem as nossas mentes e corações oportunidades de pecarmos contra o SENHOR.

10. Sabemos que apesar do propósito deste pacto ser a utilização da Internet, a questão da “pureza” não está restrita a esta área, mas cobre todos os aspectos de nossas vidas pessoais. Consequentemente, nos esforçaremos para nos lembrar de nossas responsabilidades semelhantes nos filmes que viermos a assistir – em casa e com nossos amigos, nos programas de televisão que viermos a assistir, nas músicas e letras que viermos a ouvir e nos relacionamentos que tivermos com outras pessoas.

Baseamos essas decisões não no nosso próprio poder, mas confiantes no livramento divino da tentação e do pecado; considerando a questão da “pureza” não uma expressão de autojustiça, mas um simples enquadramento nas diretrizes da Palavra de Deus, especialmente como lemos em Rm 6:19; Fp 4:8; 2 Co 12:21; Gl 5:19; Ef 5:3; Cl 3:5 – assinamos este pacto no ______ dia de _____________, no ano da graça do Nosso Senhor Jesus Cristo de Dois mil e Dezessete, na cidade de _________________________.


ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: 1ªTim. 6.17-21

            Chegamos ao final da primeira epístola de Paulo à Timóteo. Até aqui vimos princípios preciosos de transformação da nossa vida diante do nosso Senhor Jesus Cisto. Queremos ser crentes sinceros e cheios do poder do Espírito Santo do nosso Deus.
            Paulo encerra esta carta falando sobre a vida cristã e a riqueza e excelência das coisas celestiais. Buscamos valores eternos e não meramente terrestres e passageiros. Nossa oração é para que sua vida seja plena do poder de Deus para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo.
            Então aplique esta última sessão ao seu coração.


1) O que os ricos devem abandonar e onde eles devem buscar segurança e satisfação?

2) O maior exemplo que temos de alguém que deixou sua riqueza e se voltou inteiramente para a vontade do Pai foi Jesus. De que maneira você vê, na vida de Jesus, ele vivendo de acordo com esse preceito comunicado por Paulo?

3) De que maneira isso afeta a sua vida?

4) Qual parte do livro de 1ª Timóteo mais chamou sua atenção?