sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Boletim Informativo, 08 de outubro de 2017


Um apoio sincero

Rev. Alcindo Almeida

O texto de I Crônicas 12.18 afirma: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda! Pois que teu Deus te ajuda.
Ao ler esse texto fiquei impressionado ao ver o testemunho de Amasai, chefe dos trinta de Davi. Este moço que anda com Davi o avalia e faz a afirmação que todo pastor do Século XXI gostaria de ouvir da sua comunidade: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Mas, a afirmação que chama demais a atenção é: Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda! Pois que teu Deus te ajuda.
Amasai chefe dos trinta de Davi sabe que seu comandante é especialista em recorrer ao Senhor. Quando Davi está em perigo, ele recorre ao Senhor. Quando ele precisa tomar uma decisão, ele pede ao Senhor a direção para a caminhada. O fato é que o soldado e valente de Davi sabe que a paz está na vida dele porque alguém o ajuda e ele faz questão de declarar de onde vem esta ajuda: Ela vem do Eterno Deus.
Precisamos pedir ao Senhor a direção para a caminhada como Davi o fez e, por isso, ele foi modelo de alguém que tinha a ajuda de Deus na vida! Precisamos refletir o caráter de Deus na vida para que as pessoas percebam a nossa identidade. Percebam que andamos com Deus, percebam que a paz dele é conosco. Percebam que temos um diferencial que é a espiritualidade bíblica no nosso coração.
As pessoas queriam estar com Davi e apoia-lo porque ele era alguém com um diferencial. Ele andava com Deus e as pessoas notavam isso de maneira tão séria que a fala de Amasai é: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé!
Não tem algo mais valioso para uma pessoa do que ter o apoio sincero de pessoas ao seu redor. Davi era feliz porque nos diversos momentos da sua vida ele teve gente assim, gente que o amava e mostrava sua importância por seguir e reverenciar Deus. Que o Eterno Deus nos dê a graça de vivermos com pessoas ao nosso lado dessa maneira

Avisos

Reunião de Oração da Família
Na próxima terça-feira temos a nossa reunião de oração do Projeto Ana. É um tempo de intercessão pelos nossos filhos e pelos nossos lares. Toda a igreja é convidada a participar conosco. Nossa reunião começa às 19:30 horas.

Estudos Bíblicos
Temos estudado algumas passagens selecionadas do livro de Números. A cada semana um tema devocional ou doutrinário vem sendo abordado. Participe conosco! Quinta-feira, às 19:30 horas.

REFORMA PROTESTANTE
Como sempre temos lembrado este é o ano de celebrarmos os 500 anos da Reforma Protestante do Século XVI. Para marcarmos esta data teremos um grande culto dos cristãos presbiterianos em Patrocínio no dia 29 de outubro, às 17:00 horas, na Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino. Anote na sua agenda esta data!

Eleições das Sociedades Internas – Central e Congregações
Outubro é o mês de eleições das sociedades internas. Lembramos a todas as sociedades que as eleições devem ser feitas ainda dentro deste mês. Tão logo as diretorias sejam eleitas, o conselho da igreja deverá ser informado. Solicitamos às sociedades que encaminhem também sugestões de nomes para os conselheiros.

Celebração da Ceia do Senhor
Pela manhã haverá celebração da Ceia do Senhor na Congregação do Alto da Estação.

Reunião da Junta Diaconal 
Próximo domingo, após Escola Dominical, Reunião da Junta Diaconal. Os diáconos estão convocados a participar. 

Aniversariantes
08/10
Natallia Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
08/10
Vanessa Aparecida
Alto da Estação

09/10
Cristiano Machado de Oliveira
Alto da Estação
8853-6748
10/10
Mardoqueu  Pereira Araujo
Filadélfia
3832-4354
11/10
Maria da Gloria Machado
Central

11/10
Simão Martins Chagas
Filadélfia
8811-5237
12/10
Mariana de Jesus
Matinha

13/10
Eleni Pereira


14/10
Eli Antonio da Silva
Matinha
3832-0692

Culto Terceira Idade

No próximo sábado (14/10) às 14:30h teremos nosso já tradicional Culto da Terceira Idade na Igreja Central. Toda Igreja está convidada a participar desses momentos de comunhão.



Kits revistas Escola Dominical
Solicitamos aos professores das Classes do Maternal ao Intermediário, favor devolver os kits anteriores que já foram usados. Nosso objetivo é arquiva-los, visto que pelo Currículo da Cultura Cristã, retornarão a serem usados em outras ocasiões. Favor devolver para os evangelistas nas congregações e/ ou na Secretaria da Igreja.





Fórum

Arte, tiros e fogo!
Rev. Cleverson

            O mundo está convulsionando! É quase o último suspiro de quem bradou a sua insanidade ao perder a referência do Deus Criador. E por causa disso, episódios emblemáticos pulularão em nossos dias revelando a inépcia humana de refazer, por si mesma, o caminho de volta ao Paraíso.
            Na arte, experimentos sociais coordenados, procurarão reconceituar o bom e o belo, na tentativa de atingir a suprema arte, como harmonicamente organizada por Deus. E enquanto os argumentos que vem de lá forem agressivos e gritantes, serão sempre sucedidos por gritos democráticos de liberdade e maturidade que procurarão circunscrever o que se opõe ao universo do ridículo e do retrógrado. E não custa lembrar que a resolução da arte divina passa pelos pixels da fé.
            Na vida as relações sociais nem mesmo são mais relações, mas apenas interações bélicas não motivadas que podem chegar ao epílogo de uma metralhadora atirando a esmo em shows americanos ou em festas na favela, ou ainda na impossibilidade de se perceber como um limitado (pecador), que no lugar da redenção que busca reconciliação, prefere antecipar o fogo de juízo num ato final de covardia, como no caso recente das crianças assassinadas em Janaúba.
            Na política, ou melhor, que política? Os que venderam suas almas e já receberam o pagamento em malas recheadas continuam acreditando em sua legitimidade. E entre os que ainda não venderam, há quem continue fazendo suas cotações ao flertarem com o erro esquecendo-se que todos prestarão contas ao Rei.
            Mas ainda temos uma Palavra: A redenção da cruz é para o homem todo e necessária para todo homem. Ela também é para a arte, para a política, para a filosofia, para a biologia, para a natureza e para todas as áreas da vida humana, especialmente para o coração e para o espírito humanos.
            O mundo segue necessitando do Redentor e é tempo dos arautos anunciarem sua mensagem com sabedoria, compaixão e insistência!



ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no sermão do Rev. Cleverson na Igreja Central

Texto: 2ª Tm. 3.1-9

            Passam-se os anos e mudam-se os tempos, mas o homem permanece exatamente o mesmo. Por isso também encontramos nas Escrituras Sagradas uma relevância atual impressionante, que continua nos mostrando que o grave problema da humanidade é ter se afastado de Deus.
            O texto desta semana fala sobre as corrupções dos últimos dias. Uma mensagem oportuna especialmente em face dos problemas que ultimamente vem se abatendo sobre o mundo.
            Ore ao Senhor e peça discernimento no entendimento e na aplicação da sua Palavra.

1) Paulo diz que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. O que o leva a dizer isto?

2) Que relação podemos fazer entre os dias de Paulo e os nossos?

3) Por que as “mulherinhas” mencionadas por Paulo são “aliciadas”?

4) Qual o futuro que Paulo descreve dos homens réprobos? Como isso deve nos afetar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário