sexta-feira, 19 de maio de 2017

Boletim Informativo, 21 de maio de 2017


O NT e os Wajãpi mais notícias.

Mais um viagem de semeadura e edificação foi realizada, agradecemos a todos que estiveram orando por nós. Fomos em 7 pessoas: Milton, Rosilda, Chico, Tapajunà, Yrovaite, Eldna e eu.  Inicialmente tivemos um tempo breve com 4 potenciais evangelistas wajãpi em Tucano 2 introduzindo o bloco de lições da 1ª fase incluindo um esboço geral, algumas lições mais desenvolvidas e visuais de ensino. A seguir visitamos algumas aldeias onde distribuímos o Novo Testamento e pregamos.
Revivemos a experiência de Paulo quando Lucas narra em Atos: “tentavam ir pra a Bitínia mas o espirito do Senhor não o permitiu... contornaram Mísia desceram a Trôade... um varão dizia: passa a Macedônia e ajuda-nos.. e chegaram a Filipos ...  uma mulher os recebeu em sua casa...’ At 16:7 etc.
Visitamos a aldeia Ytuwasu onde pregamos e distribuímos o NT, e passamos pela aldeia Tajau’ywyry onde entregamos alguns NT. Iríamos para a aldeia de Mariry, onde tínhamos sido convidados mas pela interferência de m professor, foi adiada pro futuro. Passamos por outras aldeias e viemos atender o convite de Aramirã, onde tivemos um dia e meio de reuniões muito boas com uma grande assistência.
Curiosamente, a pessoa que nos convidou e também dispôs sua casa para pregarmos ali no Aramirã foi a minha nora (nora por termos sido adotados no parentesco tribal como um costume seu). Seu nome é Ajãreaty cujo significado é ‘lágrima do ajã’ (espírito mal). Liguei seu nome, o convite e tudo que houve com o que a Bíblia diz sobre o impacto do evangelho.   Sem dúvida, o império do mal foi abalado  com o conhecimento da verdade e os anjos estão celebrando por aqueles que se reconciliaram com Deus e se tornaram seus filhos! Essa era uma aldeia bem resistente ao evangelho no passado.
No final, houve um começo de malária na base Remanso e os colegas precisavam voltar, também iniciaria um curso em Aramirã e não daria bom prosseguir com as visitas. Assim, os colegas retornaram pra base e pra Macapá e nós ficamos em Tucano 2 instalando uma nova caixa d’água ali, prevendo a dificuldade de águas ali no verão.
            Foi maravilhoso ver o interesse das pessoas pelo estudo do NT. Deus foi glorificado e vidas edificadas. Há muitos que estão expressando sua fé e propósito de servir a Cristo. Oremos por eles.
Abraça-os fraternamente em Cristo
Pr. Silas  Eldna de Lima

Avisos

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA
Saudamos os nossos irmãos Rev. Silas e sua esposa Eldna, preletores em nossa Conferência Missionária. Que Deus abençoe a vida e o ministério dos nossos irmãos entre os índios do Brasil.


Programação da Conferência Missionária
Tanto na Escola Dominical quanto no culto seguiremos meditando sobre a obra missionária. Ore a Deus e oferte continuamente para a obra missionária.

Ceia do Manancial
Hoje, às 18:00h, teremos a celebração da Ceia na Congregação do Manancial. O pregador será o Rev. Cleverson.

Reunião de Oração
Próxima terça-feira teremos nossa reunião de oração dirigida pelas crianças da igreja. A reunião terá seu início às 19:30 horas.

Aniversário de 84 anos do IBEL
No dia 01 de junho teremos um culto especial em gratidão a Deus pelos 84 anos do nosso Instituto Bíblico Eduardo Lane. O culto será realizado em nossa igreja.

Jantar dos Namorados
Vem aí o nosso tradicional jantar dos namorados. Reserve já a sua vaga com os irmãos do Ministério de Famílias.

Aniversariantes
21/05
Altair Ramos de Oliveira
Central
3831-4620
21/05
Amália de Castro Carneiro
Central

22/05
Neisa Chagas Rodrigues Garcia
Central
8858-5065
25/05
Gabriel Omar de Paula
Filadélfia

26/05
Arthur Vargas de Brito
Central
9114-1326
26/05
Lavinea Martins V.R. Aquino
Alto da Estação

27/05
Nivalda Machado de Araújo
Manancial

27/05
Edson José de Souza Neto
Filadélfia
9237-7505
27/05
Magda
Filadélfia
8810-2045


UCP Central
- 23/05 – Reunião de Oração às 19:30h
- 27/05 – Tarde da Família às 14:30h

Departamental SAF
A Departamental da SAF será dia 26 de maio às 19:30h na casa da nossa irmã Neisa. O endereço é rua Joaquim Carlos dos Santos 804 – Nossa Senhora de Fátima.

Intercessão
D. Elizabeth, mãe do Pb. Clésio – internada em Uberlândia
Beto – Irmão do Pb. Tadeu.
Gracina – Cirurgiada
Carmi - saúde


Fórum

ANDANDO COM DEUS

Rev. Cleverson Gilvan

Gênesis: 5. 24. *Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.*

            Nesta semana o Brasil anoiteceu em polvorosa por mais denúncias bombásticas da operação lava jato. Rapidamente gritos de _Fora Temer_ começaram​ a ecoar pelas redes sociais. E nos primeiros noticiários de hoje os analistas políticos já se perguntavam: _teríamos alguém em condições morais de assumir o Brasil?_ E eu ouvia aquele questionamento envergonhado, porque esta não é uma pergunta que deveria ser feita num país onde mais de 30% da população se declara evangélica.
            Mas quero lembrar também que esta não é a única sociedade, na história da humanidade, que vive uma crise de corrupção. Em​ muitos outros momentos isso ocorreu, como especialmente se verifica no princípio, quando logo após a entrada do pecado no mundo assassinatos, violências e outras formas de corrupção já faziam parte das nossas vidas.
            No entanto, em Gn. 5.24, encontramos um homem diferente que andava com Deus apesar do seu tempo. Seu nome: *Enoque.*
            Ele obteve testemunho de ter agradado ao Senhor, por isso Deus o tomou para si para que não visse a morte e nem tampouco sofresse com a corrupção daquele mundo hostil.
            Enquanto lamentamos a condição de miséria da nossa classe política, devemos orar ao Senhor para que sejamos como Enoque nesta geração, que no seu testemunho apontou para Cristo.
            Devemos pedir a Deus que nos dê a graça de andar na sua presença até o tempo em que ele também nos tome para si no dia de Cristo Jesus. E andando na sua presença sejamos capazes de até lá ocupar lugares estratégicos de onde possamos irradiar a luz do evangelho que brilhou primeiro em nosso coração.
            Então, que o sal seja sal, que a luz seja luz, e que Deus cuide do nosso Brasil.


ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no estudo de Gn. 5
Rev. Cleverson Gilvan


            O texto de Gênesis 5 conta a genealogia de Adão até Noé. Nela ficamos impressionados com o número de anos que os homens viviam na sociedade pré-diluviana, tendo Adão vivido 930 anos e Metusalém, o homem mais velho da história, 969 anos. Mas também encontramos lições belíssimas como a de Enoque e Lameque.
            Nestas histórias aprendemos sobre o que as pessoas podem fazer para marcar a história e devemos pensar no modo como temos vivido nossa vida e marcado nossa história também.

1) Algumas pessoas apenas vivem muito e suas histórias não significam nada mais do que tempo. O que você acredita que pode fazer para sua vida ser diferente?

2) O que aconteceu com Enoque?

3) Para você o que significa andar com Deus?

4) O que disse Lameque sobre seu filho Noé e que lição isto traz para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário