sexta-feira, 5 de maio de 2017

Boletim Informativo, 07 de maio de 2017


SUBIU UM DEFENSOR, DESCEU UM ACUSADOR!

Rev. Cleverson Gilvan


Apocalipse: 12. 10. *Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.*

            Desde que o pecado promoveu uma inimizade entre a serpente, ou satanás, e o descendente da mulher, que é Cristo, o inimigo veio tentando de todas as formas barrar o ministério do nosso Senhor.
            Desse modo o capítulo 12 de Apocalipse conta a história da igreja desde o Antigo Testamento até os nossos dias. No início, a igreja do AT, representada pela mulher, foi perseguida pelo dragão a fim de devorar-lhe o Filho: _O próprio Cristo,_ numa tentativa insana de destruir o indestrutível.
            Mas as Escrituras dizem que na plenitude do tempo Deus enviou seu Filho. E ele cumpriu sua obra com êxito esmagando a cabeça da serpente sendo elevado às alturas.
Ao subir aos céus, na ascensão (vs. 7), houve peleja e o dragão (satanás) foi expulso, o sedutor do mundo foi atirado para a terra com seus anjos.
            Sobre a expulsão de satanás dos céus, na ascensão de Cristo, certo pregador declarou: _desceu um acusador e subiu um defensor_. E é por isso que há grande voz no céu proclamando: _agora veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo._
            Não há ninguém que nos acuse diante de Deus, pois em Cristo todos os salvos estão justificados, e o inimigo já tem a sua derrota final pronunciada. 
Por isso, posso declarar: _que segurança tenho em Jesus._


Avisos

Celebração da Ceia do Senhor
Hoje, por ocasião do culto noturno, teremos a celebração da Ceia do Senhor. Na oportunidade também receberemos novos irmãos para pública profissão de fé e batismo. Louvamos a Deus pela vida dos irmãos Dr. Aloíso e sua esposa Adriana.

Mês do Lar
Maio é o mês do lar! Que tal separar todos os domingos para que toda a família esteja na presença do Senhor? Não perca nenhuma atividade da igreja.

Programação Especial para a Família
No próximo sábado (13/5) teremos uma sessão especial de cinema em nossa igreja. Todas as famílias são convidadas para nossa programação às 19:30 horas.

Módulo do Doutorado
Nesta semana nosso pastor estará em São Paulo para realização de mais um módulo do seu curso, devendo retornar na sexta-feira.

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA
Nos dias 20 e 21 de maio teremos nosso Conferência Missionária. Este ano receberemos a visita do Rev. Silas de Lima, missionário da APMT entre os indígenas do norte do Brasil. Ore pela nossa conferência e pelo irmão que estará conosco!


Aniversariantes
07/05
Victor Reis Botelho
Filadélfia
07/05
Carmem Maria Ferreira Neves
Central
07/05
Maria Caroline S. França
Central
08/05
Eliane dos Reis Guimarães
Central
08/05
Miguel Vieira Naves
Matinha
09/05
Gideon de Melo Cunha
Central
09/05
Josefina das Graças Chagas
Central
13/05
Gilson Antonio Borges
Central

Projeto Ana – Reunião de Oração
Você está convidado a interceder por sua família na próxima terça-feira   às 19:30h.

Estudo Bíblico
Quinta-feira é dia de Estudo Bíblico. Sempre temos tido a oportunidade de estudar vários temas da Escritura Sagrada. Você é nosso convidado especial!

FÓRUM

COMO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?

Parte do artigo Plenitude do Espírito e Vida famíliar – Augustus Nicodemus

            Como ser cheio do Espírito Santo? Gostaríamos de sugerir três direções básicas para você. E cremos firmemente que, se obedecidas, seu casamento pode mudar.

1. Reconheça a necessidade que você tem de uma vida espiritual, mais profunda. O Senhor Jesus Cristo disse certa vez no último dia de uma festa dos judeus: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37,38). Ele se referia ao Espírito Santo. Ele disse: “Se alguém tem sede”. O primeiro passo é você reconhecer a sua extrema necessidade, reconhecer que a causa maior das atitudes errôneas para com o seu cônjuge e dos problemas que aconteceram é a falta do fruto do Espírito em sua própria vida. Não culpe o seu cônjuge, nem o seu temperamento, nem as circunstâncias. Aceite mansamente que foi você que não teve na sua vida a plenitude do Espírito. Comece assim, reconhecendo humildemente diante de Deus que você precisa dele e do seu Espirito. Note que o Senhor comparou a ação do Espírito ao movimento de águas correntes (vivas). Quando a água é derramada, ela escorre procurando primeiro os locais mais baixos e quando os encontra, enche-os imediatamente. A água não sobe primeiro os montes. Assim também o Espírito Santo não vem encher corações altivos, soberbos e orgulhosos, mas sim aqueles que estão profundamente quebrantados. Você quer começar a se encher do Espírito? Comece dizendo, “ó Deus, a culpa é minha, perdoa-me!”

2. Ore pela plenitude do Espírito. Suplique a Deus, “ó Deus, dá-me a plenitude do teu Espírito!” O Senhor Jesus disse certa vez: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11.13). O ponto dessa comparação feita pelo Senhor é muito claro. Deus dará mais do seu Espírito aos que pedirem. Note que, segundo Mateus, Jesus havia dito que o Pai daria coisas boas aos que pedissem (Mt 7.11). Lucas especifica que Jesus se referia especialmente ao Espírito Santo, o summum bonum (bem supremo). O sentido é que Deus está pronto a nos dar os dons e as graças operadas pelo Espírito (em contraste com os dons materiais que nossos pais nos dão, cf. Pv 1.23; Is 44.3,4; Ez 36.27; Jl 2.28; Jo 4.10; Jo 7.37-39). É claro que Deus poderia fazer com que seu Espírito atuasse de forma mais intensa em nós sem que ao menos pedíssemos. Mas ele determinou que buscássemos essas coisas pela oração.

3. Reforme sua conduta. Especialmente no que diz respeito à área familiar, há certas atitudes que precisamos reformar. Peça perdão ao seu cônjuge, busque a graça de Deus para essa reforma tão necessária. O Espírito Santo é dado aos que obedecem a Deus (At 5.32), os que andam querendo fazer a sua vontade (SI 143. 10). Essa reforma diária é necessária para conhecermos a perfeita vontade de Deus. O uso dos meios de graça conduz naturalmente à reflexão e a uma atitude mental e espiritual desejável e propícia a mudanças necessárias. Assim, separe tempo diário para as devoções particulares e domésticas, passando tempo com Deus, com sua Palavra, com a vida de oração.



ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado na Mensagem do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: Ml. 2.17 – 3.5

            Malaquias também nos fala sobre a volta de Jesus e a maneira como Deus tem nos preparado para esse momento. O Senhor tem trabalhado na vida da sua igreja até o dia em que ela encontrará face a face o Redentor de suas almas.
            Assim, na mensagem desta semana queremos meditar sobre a volta de Jesus, na expectativa de que esse mensagem gloriosa encha o seu coração de esperança e a sua fé de expressão viva e verdadeira.
            Por isso, aplique esta mensagem ao seu coração!

1) João diz que o Anjo da Aliança virá. É certo que, assim como vimos o Senhor Jesus Cristo descer até nós na sua encarnação, ele voltará segunda vez. No verso 1, do cap. 3, Malaquias diz que esse é o Anjo que o povo de Deus busca. Você tem esperado a volta de Jesus?

2) Como Deus diz que se assentará diante do seu povo? Que lição isto traz para nós?

3) O que Jesus fará na sua segunda vinda? vs. 5

4) Que palavra você daria aos cristãos que não falam e nem sequer oram pela volta de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário