quinta-feira, 20 de abril de 2017

Boletim Informativo, 23 de abril de 2017

CUIDADO COM SUAS ESCOLHAS!

Rev. Cleverson Gilvan


3 João: 1. 11. *Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus.*

            


            Dizem que no mundo nada se cria tudo se copia. A questão então é: O que você está copiando?
            Toda cópia parte de um modelo e vivemos num mundo repleto de modelos, contudo, basicamente todos os modelos partem de apenas duas referências: o bem e o mal, Isto vai da ética à estética, passando pela moralidade e também pela religião, que será a referência mais fundamental de todas as nossas escolhas. E nesse aspecto da religião é importante que entendamos que Deus é a referência última de cada uma de nossas escolhas. Ou seja, podemos até mesmo escolher uma roupa ou um suco para glória de Deus ou para a glória do nosso próprio nome.
            É exatamente aí que João diz: “Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom.”
            E ele complementa: o bem procede de Deus e o que pratica o mal, jamais viu a Deus.
            Desse modo, devemos escolher coisas que combinem com caráter Santo e bom do nosso Deus, pois fazendo assim seremos felizes em nossas escolhas.
            Você crê que tem feito as escolhas certas? Peça a Deus para iluminar cada uma das suas decisões, e que elas sejam, portanto, para a Glória dele e consequentemente para a tua própria felicidade.





Avisos

Reunião de Oração da UCP
Nesta semana a reunião de oração será dirigida por nossas crianças. Venha prestigiar nossa UCP e apoiar em oração o trabalho de nossos pequeninos.

Estudo Bíblico
Quinta-feira é dia de estudarmos as Escrituras Sagradas no templo. Todos os irmãos são nossos convidados para este momento de crescimento no conhecimento da Palavra de Deus.


Aniversariantes
23/04
Vicentina A. dos Reis Botelho
Filadélfia
8865-5336
23/04
Cristiane Ap. Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
23/04
Debora da Silva Rocha Santos
Filadélfia
8842-5596
24/04
José Maurício Botelho
Filadélfia
8824-3891
25/04
Wesley Eduardo Nunes Araújo
Central
9196-8602
25/04
Lavínia Wenceslau Araújo
Alto da Estação

26/04
David Faustino de Carvalho
Alto da Estação

27/04
Jorge Augusto Ferreira
Central
9267-9561
27/04
Dagmar Corrêa de Oliveira
Filadélfia
8874-6223
27/04
Danilo da Silva Lisboa
Alto da Estação

28/04
Paulo da Costa Borges
Central

28/04
Geronima Vitalina
Central



Aniversário Cong. Alto da Estação
Convidamos toda Igreja para as programações alusivas ao aniversário da Congregação Alto da Estação no dia 30 de abril as 19:30h. Toda igreja está convidada a participar.

UCP Central
Próximo sábado teremos a Tarde da Fantasia referente ao dia do índio. As melhores fantasias receberão uma lembrancinha. Participe conosco as 14:30h.

Nasceu!!!!
Nasceu dia 19/04 a pequena Luiza, filha de Lucas e Lorena (netinha da nossa irmã Naisa), pesando 3.190. Que Deus abençoe essa pequenina cordeirinha do Senhor.

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O conselho da igreja convoca a Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana de Patrocínio para se reunir, extraordinariamente, para eleição ou reeleição de dois presbíteros e dois diáconos. Vencem os mandatos dos nossos irmãos Pb. Clésio Guimarães e Pb. Carlos Brasileiro e dos Dc. Jonathas Chagas e Dc. José Humberto. A reunião será no dia 28 de maio, às 19:30 horas, no templo da Igreja Central. Todas as congregações deverão se reunir na igreja Central.


Reunião Departamental da SAF – Central
Na próxima sexta-feira teremos nossa reunião departamental na casa da irmã Gerônima, às 19:30 horas. Todas as sócias estão convocadas!

Sessão Pipoca
O Ministério de Famílias está promovendo uma sessão de cinema na Igreja. Será no dia 13 de maio, às 19:30 horas. Você é nosso convidado!


Fórum


A BALEIA AZUL E O LEÃO DE JUDÁ

Rev. Cleverson Gilvan


2 João: 1. 4. *Ao encontrar alguns dos seus filhos, muito me alegrei, pois eles estão andando na verdade, conforme o mandamento que recebemos do Pai.*

            E de repente os pais estão apavorados com a baleia azul, um jogo disseminado na internet, provavelmente a partir da Rússia, onde adolescentes são levados de desafio em desafio até o suicídio. Um jogo maligno, que, inclusive, já ceifou a vida de adolescentes brasileiros e continua arregimentando novos adeptos.
            Diante disso, como efetivamente podemos proteger nossos filhos?
            Na minha devocional de hoje o SENHOR me conduziu a experiência de uma senhora eleita. Ela certamente enfrentava dificuldades no seu lar, mas não se furtou da responsabilidade de fundamentar a sua casa no temor de Deus. João escreveu sua segunda epístola a uma senhora eleita, provavelmente, uma crente, que vivendo no temor do Senhor buscou consolidar seu lar sobre os sólidos fundamentos da Palavra do Senhor e que, portanto, tornou-se referência para as famílias cristãs.
            Enquanto lemos esse primeiro testemunho acerca da senhora eleita, ficamos estarrecidos com a negligência espiritual de muitos pais em nossa geração. No pastorado temos visto que aqueles que receberam a autoridade espiritual de educar os seus filhos nos caminhos do Senhor, simplesmente abandonaram esse ministério deixando-o inteiramente sob a responsabilidade da igreja. O resultado é que esse abandono espiritual vem produzindo uma geração de crianças, adolescentes e jovens completamente secularizada. E aí, não são poucas as igrejas que choram o nível de espiritualidade de seus pequenos, em muitos casos, envolvidos precocemente com fumo, sexo, drogas e bebidas, e agora, seduzidos por um jogo maligno disseminado na internet.
            Em segunda João a senhora Eleita não teve problemas com a baleia-azul porque todos os dias apresentava aos seus filhos O Leão de Judá, que é Jesus Cristo, também conhecido como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E creio ser exatamente esse o caminho que devemos seguir em nossos dias.
            Não podemos combater um mal tão perigoso e fatal com balas de borracha. É preciso usar as armas corretas e nossas armas em Deus são poderosas. Devemos investir pesado e espiritualmente em nossos filhos, falando-lhes sobre o Evangelho e o seu poder.
            Ou seja, mais do que exercer uma vigilância acirrada sobre as redes sociais dos nossos pequenos, devemos inculcar nas suas mentes os valores de Jesus Cristo, afinal de contas, a única maneira de derrotarmos esta baleia é apresentando o Leão de Judá a todos eles!
Pense nisso com carinho!

ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado na mensagem do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: Malaquias 2.10-16


A vida Conjugal e o Culto a Deus

            Nas Escrituras sempre observamos uma íntima relação entre a vida conjugal e a vida espiritual. Em que pese o fato de colhermos exemplos de união mista que deram certo, o princípio bíblico vigente é o da união que se estabelece em função da fé. Desse modo, a regra é que nos casemos no Senhor e que a partir desses relacionamentos conduzamos nossa vida espiritual.
            Peça a Deus discernimento para entender e aplicar, portanto, esse texto na sua vida.

1) Como foi que Judá profanou o santuário do Senhor?

2) O que Deus fará com os infiéis?

3) Segundo o verso 13 Judá cobria o altar com lágrimas, choro e gemidos. Mas qual era a opinião de Deus sobre essa atitude?

4) Como você avalia a situação espiritual de alguém que não se casa com uma pessoa que professa a mesma fé? Você vê algum tipo de influência espiritual para uma família assim?





Nenhum comentário:

Postar um comentário