sexta-feira, 3 de março de 2017

Boletim Informativo, 19 de fevereiro de 2017

NO PRINCÍPIO DEUS

            “No princípio Deus”. As três primeiras palavras da Bíblia são mais que uma introdução à história da criação ou ao livro de Gênesis. Elas fornecem a chave que abre a nossa compreensão da Bíblia como um todo, revelando-nos que na religião bíblica a iniciativa é de Deus.
            Ninguém consegue surpreender Deus. Não podemos nos antecipar a ele. Ele sempre faz o primeiro movimento. Ele está sempre ali, “no princípio”. Antes que o homem existisse, Deus agiu. Antes que o homem se movesse para buscar a Deus, Deus buscou o homem. A Bíblia não mostra o homem tateando em busca de Deus; o que vemos é Deus alcançando o homem.
            Muitas pessoas imaginam Deus como alguém assentado confortavelmente em um trono distante, remoto, isolado, desinteressado e indiferente às necessidades dos mortais, até que alguém consiga aborrecê-lo a ponto de fazê-lo agir em seu favor. Uma visão assim é totalmente falsa. O Deus revelado pela Bíblia é um Deus que saiu em busca do homem, muito antes que o homem pensasse em voltar-se para Deus. Enquanto o homem ainda estava perdido na escuridão e mergulhado no pecado, Deus tomou a iniciativa, ergueu-se de seu trono, deixou de lado a sua glória, e inclinou-se para procurá-lo, até encontrá-lo.
            A iniciativa e a soberania de Deus podem ser vistas em várias situações. Ele tomou a iniciativa na criação, trazendo o universo e seus elementos à existência: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Ele tomou a iniciativa na revelação, manifestando à humanidade sua natureza e sua vontade: “Havendo Deus outrora falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho”. Ele tomou a iniciativa na salvação, vindo em Jesus Cristo para libertar homens e mulheres de seus pecados: “[Deus]… visitou e redimiu o seu povo”.

 — John Stott, Cristianismo Básico



Avisos

Reunião de Oração da UCP
Na próxima terça-feira teremos nossa reunião de oração no templo. Nesta terça a reunião será dirigida pelas nossas crianças. Todas as famílias da igreja são convidadas à participar!

Estudo Bíblico
Quinta-feira é dia de estudo bíblico na Igreja Central. Sempre temos a oportunidade de estudarmos assuntos doutrinários e também da prática diária da vida cristã. Participe conosco!

Acampamento FASES – Retiro Espiritual
Nosso retiro espiritual durante o período de carnaval acontecerá nos dias 25 a 28 de fevereiro. Durante o acampamento estudaremos sobre a vida de José do Egito e teremos várias dinâmicas e estudos dirigidos. Participe, ore e contribua para o nosso acampamento. Maiores informações Janaína, Daniel (50) e Marly Moreira.


Aniversariantes da Semana
Deus vos guarde no seu poder! Felicidades

17/02
Isadora Chagas Ferreira
Filadélfia
8814-0143
20/02
Maiterlinck Matias Caldeira
Filadélfia
3831-5339
21/02
Roberto Tadeu da Silva
Filadélfia
3831-4076
23/02
José Brasil Isaac
Central
3831-4180
25/02
Érica Paranhos Borges Mescua
Central
3517-0406
25/02
Vitória Eustáquia Alves
Central
3831-1176
25/02
Job Ferreira da Silva
Filadélfia
8804-0340
25/02
Simone Faria da Silva Martins
Filadélfia
8817-9889

Férias da Secretária
Nos próximos dias nossa secretária está em gozo de férias. Quaisquer assuntos relativos à secretaria poderão ser resolvidos com o Rev. Cleverson. Solicitamos aos irmãos apenas o agendamento do horário que precisarem de algo da secretaria no telefone 99134-4135.

Oficina de Artes
Daremos início as nossas atividades no dia 07 de março às 13:30h. Se você gostaria de nos ajudar dando algum curso fale com a Marly Moreira.

UCP – Central



Fórum

A MISSÃO DE FAZER DISICIPULOS
“Há um defeito fatal na vida da igreja cristã do século 20: a falta de discipulado genuíno” (James M. Boyce). Creio que este defeito continua hoje. Precisamos voltar a ser uma igreja discipuladora, pois o Evangelho é o chamado ao discipulado. O verdadeiro evangelho ensina que não há graça sem cruz, perdão sem arrependimento e salvação sem renúncia. Dallas Willard afirma que “o maior desafio que a igreja enfrenta hoje é a formação de discípulos autênticos de Jesus”. Hoje, as pessoas são chamadas a aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal, mas dispensadas de uma vida de compromisso, aprendizagem e obediência a Jesus. A salvação segundo a Bíblia é exclusivamente pela graça, mas só pode ser recebida e desfrutada mediante o arrependimento de pecados, a fé em Jesus e uma consequente vida de obediência e submissão (Mt 7.21; 11.28-20). A conversão verdadeira vem acompanhada do discipulado.
O discípulo é a pessoa que segue a Jesus, arrependida dos seus pecados, renunciando a sua vontade e pagando o preço do seu compromisso espiritual. Ele é alguém que assume publicamente a sua relação com Jesus. Ele é um aprendiz espiritual, que está se tornando semelhante a Jesus. Ele é um escolhido de Deus para frutificar, reproduzir e multiplicar espiritualmente.
A missão que Jesus dá a sua igreja é a de fazer novos discípulos: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28.18-20).
Primeiro, a missão contém quatro elementos universais, cada um deles marcado pela palavra “todo”: “toda autoridade”, “todas as nações”, “todas as coisas que vos tenho ordenado” e “todos os dias”.
Segundo, o cerne da missão é o discipulado. O imperativo bíblico é: fazei discípulos e não o “ide”. Discipular pessoas para Jesus é uma ordem intransferível que a igreja tem que cumprir.
Terceiro, fazer discípulos é uma tarefa que envolve toda a igreja. Todo cristão é um discípulo que faz novos discípulos. O processo do discipulado envolve pessoas influenciando outras espiritualmente. Discipular não é apenas transmitir informações bíblicas, mas promover formação espiritual. Na linguagem de Paulo, é uma rede de pessoas ensinando outras, o conteúdo da Palavra de Deus: “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros” (2 Timóteo 2.2). A instrução envolve o ensino teórico acompanhado do exemplo de vida.

Rev. Arial Dias Casimiro


ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no sermão do Rev. Cleverson na Igreja Central

Texto: 1ª Tm. 6.1-2

Servos de Deus

            Todo serviço do crente, não importa a sua natureza, deve ser para Deus.
            Nossa vida, portanto, é uma dádiva divina para que sirvamos ao Reino de Deus e não há nada mais glorioso que isso. É também por essa questão que temos dito ser importante aprender a viver de modo missional, ou seja, fazendo com que cada movimento da vida seja em prol do Reino de Deus.
            Você vive assim? Pense seriamente nisso

1) Você acredita que o discurso de Paulo é uma espécie de anuência ao trabalho escravo?

2) Por que você acredita que ele fala dessa maneira?

3) Segundo o verso dois, porque os que em senhor fiel devem trata-lo com respeito?

4) Qual o ensino central dessa passagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário