sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Boletim Informativo, 05 de fevereiro de 2017

Deus é o Evangelho
por John Piper
Você já se perguntou por que o perdão de Deus é valioso? Ou, se a vida eterna é valiosa? Já se perguntou por que alguém quer ter a vida eterna? Por que desejamos viver para sempre? Estas questões são importantes por ser possível desejarmos perdão e vida eterna por motivos que comprovam que não os temos.
Por exemplo, considere o assunto do perdão. Talvez você queira o perdão de Deus por que está muito infeliz com sentimentos de culpa. Você quer alívio. Se puder crer que Deus o perdoa, você terá algum alívio, mas não necessariamente a salvação. Se quer o perdão somente por causa de alívio emocional, você não receberá o perdão de Deus. Ele não dá o seu perdão àqueles que o usam apenas para ter os dons dEle e não a Ele mesmo.
Ou, talvez, você queira ser curado de uma enfermidade ou conseguir um emprego e encontrar uma esposa. Então, você ouve que Deus pode ajudá-lo a obter estas coisas, mas que, primeiramente, seus pecados teriam de ser perdoados. Alguém o exorta a crer que Cristo morreu por seus pecados e lhe diz que, se você crer nisto, seus pecados serão perdoados. Conseqüentemente, você crê, a fim de que seja removido o obstáculo à sua saúde e consiga um emprego ou uma esposa. Isto é salvação pelo evangelho? Não creio que seja.
Em outras palavras, o que você espera receber por meio do perdão é importante. O motivo por que você deseja o perdão é importante. Se quer o perdão tão-somente por que deseja gozar da criação, então, o Criador não é honrado e você não é salvo. O perdão é precioso por uma única razão: ele o capacita a desfrutar da comunhão com Deus. Se esta não é razão por que você quer o perdão, você não o terá de maneira alguma. Deus não será usado como moeda para a compra de ídolos.
Também perguntamos: por que desejamos ter a vida eterna? Alguém pode responder: “Porque o inferno é a alternativa dolorosa”. Outro pode dizer: “Porque não haverá nenhuma tristeza no céu”. Outro pode replicar: “Meus queridos foram para o céu, e quero estar com eles”. Outros poderiam sonhar com sexo e alimentos intermináveis, ou com algo mais nobre. Em tudo isso, Alguém está ausente: Deus.
O motivo salvífico para querermos a vida eterna é apresentado em João 17.3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Se queremos a vida eterna por ela significar outra coisa, e não o regozijo em Deus, não teremos essa vida. Enganamos a nós mesmos dizendo que somos cristãos, se usamos o glorioso evangelho de Cristo para buscar o que amamos mais do que buscamos o próprio Cristo. As “boas-novas” não se comprovarão como boas para qualquer pessoa que não tenha a Deus como seu principal bem.
Jonathan Edwards apresentou esta verdade em um sermão1 à sua igreja, em 1731. Leia estas palavras lentamente e permita que elas o despertem para a verdadeira vida e o verdadeiro bem do perdão.
Os redimidos têm todo o seu verdadeiro bem em Deus. Ele mesmo é o grande bem que possuem e desfrutam por meio da redenção. Deus é o bem mais sublime, a suma de todo o bem que Cristo adquiriu. Deus é a herança dos santos; é o quinhão da alma deles. Ele é a riqueza e o tesouro, o alimento, a vida, a habitação, o ornamento e a coroa, a glória eterna e duradoura dos santos. Eles não têm nada no céu, exceto a Deus. Ele é o grande bem no qual os crentes são recebidos na morte e para o qual eles devem ressurgir no fim do mundo. O Senhor Deus, Ele é a luz da Jerusalém celestial; é o “rio da água da vida” que corre e a “árvore da vida” que cresce “no paraíso de Deus”. As gloriosas excelências e belezas de Deus fascinarão para sempre a mente dos santos, e o amor de Deus será o deleite eterno deles. Com certeza, os redimidos desfrutarão outras alegrias. Eles se alegrarão com os anjos e uns com os outros. Mas aquilo que lhes encantará nos anjos e uns nos outros, ou em qualquer outra coisa; aquilo que lhes proporcionará deleite e felicidade será o que de Deus poderá ser visto neles.
Extraído do livro: Penetrado pela Palavra, de John Piper.
Copyright: © 
Editora FIEL 2009





Aniversariantes

05/02
Neuza Alves de Oliveira
Manancial

05/02
Olismar Teixeira da Silva
Matinha

05/02
Jandira Wenceslau da Silva
Alto da Estação
3832-1739
05/02
Elisangela Almeida M. Moreira
Matinha
8875-1345
06/02
Cristiane Regina R. dos Santos
Alto da Estação
9285-8422
07/02
Janaina dos Santos Reis
Central
3831-2501
08/02
Daniel dos Reis Junior
Central
3831-2501
09/02
Raquel Rosa Pereira Araújo
Manancial

10/02
Eduarda
Matinha

10/02
Abner Chagas Pereira
Filadélfia
3831-4354
11/02
João Evangelista
Alto da Estação


Ministração da Ceia
Hoje, por ocasião do Culto Noturno teremos a ministração da Ceia em conjunto com as Congregações na IP Central. A van irá passar nas Congregações pegando os irmãos que desejam vir. Passará as 19:00h no Alto da Estação, Manancial, Matinha e Filadélfia.

Cultos de Formatura:
- 06/02 (segunda-feira) – 19:30h - Ciências Biológicas e Enfermagem (UNICERP);
- 08/02 (quarta-feira) – 19:30h -  Administração (UNICERP);
-  09/02 – (quinta-feira) – 19:30h -  Pedagogia (UNICERP)
- 10/02 (sexta-feira) - 19:30h -  Direito (UNICERP)

Reunião do Conselho Missionário
Convidamos os irmãos que fazem parte do Conselho Missionário para uma reunião na próxima terça-feira (07/02) após a Reunião de Oração.

Reunião do Conselho
Na próxima quarta-feira (08/02) Reunião do Conselho às 19:30h

Enlace Matrimonial
Convidamos a Igreja para participar do casamento dos nossos irmãos David e Camila no dia 11 de fevereiro as 20:00h.

Reunião Executiva da Federação das SAFs
Convocamos para essa reunião a Diretoria da Federação SAF´S PAPB, as Presidentes de SAF´S, as Secretárias de Atividades (da Federação), o Secretário Sinodal e Secretário Presbiterial da SAF´S PAPB. Data: 11 de fevereiro de 2017 (sábado), às 13h30 na Cong. Filadélfia – Patrocínio

Máquina de Costura
A Oficina de Artes da Congregação Manancial tem o projeto de costura para esse ano. Estão precisando de doação de máquinas de costura para a realização desse projeto. Se você tiver uma máquina de costura para doar fale com a Belchiolina (9 9931-2231) ou na secretaria da Igreja.

UCP CENTRAL
Senhores pais e queridas crianças, no dia 11 de fevereiro daremos início as nossas atividades. Preparem-se. Teremos muitos momentos de crescimento da Palavra, comunhão, brincadeiras, histórias e muito mais. Te aguardamos ansiosas. 


Acampamento Fases – UPA e UMP – 25 a 28 de Fevereiro
No período do carnaval teremos o nosso tradicional retiro espiritual. Esse ano nosso retiro será realizado na Chácara Vale do Sol (Josué e Carmi) e terá como tema a vida de José do Egito. O investimento é de R$ 120,00 e as inscrições serão feitas pela internet no site www.acampdeverao.webnode.com. O valor de R$120,00 será para as inscrições pagas  até o dia 15/2 na secretaria da Igreja.



Bom dia, povo de deus!

                Vocês não podem mensurar, depois de algum tempo, a alegria que é poder falar com minha amada igreja. São precisamente: 56 dias. Pra mim: uma "eternidade" (rs)! Nunca, em meu coração, pairou qualquer dúvida do meu amor por vocês, mas quando parti, realmente, ainda mais, este sentimento, evidenciado ficou. Agradeço, imensamente, a Deus pelo enorme privilégio de tê-los conhecido. Foi, sinceramente, muito bom! Hoje, cá estamos nós: África do Sul. São muitos os relatos que poderia partilhar com os queridos, mas, certamente, me faltaria espaço nesta dada ocasião. Todavia, com alegria, digo que apesar dos grandes desafios desta fase inicial, desta fase de adaptação, o SENHOR, nos tem assistido com sua sempre e graciosa mão. Por isso, quero agradecer, e muito, a toda forma de apoio, carinho e oração que temos recebido via email, facebook e whatsapp [que a propósito permanece com mesmo (34)9.9800.1902]. Infelizmente, nem sempre temos acesso a internet. E quando temos, seu custo é bem elevado se comparado ao do nosso amado Brasil. Sendo assim, e contando com a paciência do irmãos, queremos, na medida do possível, responder a todas de cada uma das mensagens que recebemos. Pois bem, passemos aos relatos. Os primeiros dias, como dizem alguns mineiros: "foi de lascar" (rs). Depois de enfrentar uma viagem que levou, praticamente, 14 horas, adaptar à diferença de 5h (fuso horário) não foi fácil não! Levei, pelo menos, os 10 primeiros dias. Agora some isso ao aprender os hábitos locais, os costumes da casa (moramos em casa de família), conhecer uma nova igreja, iniciar as atividades escolares, apreciar (ou não!) as variações culinárias e, claro, o inevitável  idioma (com seus múltiplos e variados sotaques). Pelo menos, pra mim tem sido um tanto mais difícil. Juliana, por outro lado, tem se saído melhor. Além da internet, outra coisa "rara" aqui é água. Outro dia conto como se lava vasilha por aqui (rs). Conto até da "bronca" que tomei por "desperdiçar" água (rs). Segundo nossa anfitriã, neste período do ano, período de seca, o lema é e deve ser: "use sua água, pelo menos, duas vezes". Mas, fiquem tranquilos que, até agora, um banho, por dia, ainda 'tá' garantido (rs). Outra coisa interessante é que (não sei se em toda África do Sul), mas aqui, na Cidade do Cabo, toma-se água direto da torneira. Segundo eles e o Google também, é claro (rs), eles têm um dos melhores tratamento de água do mundo (assim espero mesmo!) Quanto aos hábitos, não tomam 'café da manhã' e nem almoçam no meio do dia. Cada um, pela manhã, come de cereal a panquecas com bacon, seguindo pra o trabalho ou escola. O que chamamos de hora do almoço, comem um lanche ou mesmo chá com torradas. Aí sim, no final do dia, por volta das 18 ou 19h, fazem uma refeição "parecida" com a nossa, que é onde e quando toda a família se reúne em torno da mesa. Quanto as nossas atividades, essa semana, mais precisamente, nesta última terça-feira, Juliana, eu e mais quatro missionários brasileiros (batistas), nos voluntariamos no projeto nominado "Thrive". O projeto é uma iniciativa de uma igreja anglicana que, sem dúvidas, posso dizer, essencial e fundamentalmente reformada, cujo objetivo é alcançar crianças na mais pobre e violenta favela de Cape Town. Orem por nós. Orem pelo projeto. Finalizando esse breve relato das nossas três primeiras semanas, faço questão de registrar aqui o meu carinho e minha saudade dos meus queridos da Matinha, Alto da Estação, Manancial e Filadélfia. Que a Graça esteja com todos vocês!

Agradecer o apoio e as orações
Agradecer as mensagens via face, whtsp,
Falar da limitação de acesso a internet
Falar da fase de adaptação
Falar dos hábitos, horários, alimentação
Falar da igreja frequentada
Falar do projeto Thrive 



Rev.Everton e Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário