sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Boletim Informativo, 9 de outubro de 2016


Rev. Elben César

            Esta semana o presbiterianismo brasileiro sentiu a morte do Rev. Elben César, diretor e fundador da Revista Ultimato. Homem simples e inspirador, servo temente a Deus e muito atencioso. Agradecemos a Deus por sua vida e ministério e oramos por seus familiares. Na primeira página do nosso boletim dominical registramos um de seus poemas.

A MORTE DA MORTE

Na calada da noite
Enquanto todos dormem
A morte chega bem perto
Põe uma escada e
Sobe pelas janelas do palácio

Lá dentro, de capa preta
A morte entra no quarto das meninas
E mata Débora, Maria e Joana
Entra no quarto dos meninos
E enfia a espada no peito de Carlos e João

Com as mãos ensopadas de sangue
A morte entra no quarto do casal
E corta a cabeça de Ana e Mário
O sangue escorre da cama
Então a morte vai embora

Mais na frente
Há um bando de crianças pobres
Dormindo debaixo da ponte
E a morte com a foice na mão
Mata todas as vinte

Alguns passos mais adiante
A morte vê um grupo alegre
São rapazes e moças que voltam
Depois de uma festa muito animada
E mata todos os trinta

Enquanto todos choram
A morte vai para casa
Desce até o abismo dos mortos
Onde todos estão pegados no sono
A morte estende o lençol e dorme

A morte sonha os sonhos de toda noite
Sangue por toda parte
Corpos de crianças e jovens
Corpos de adultos e velhos
Em toda a extensão da terra

Na manhã seguinte bem cedo
A morte pega a foice
E sai outra vez
Para o mundo dos vivos
Ela caminha e canta:

“Eu sou o rei dos terrores
Com o lábio inferior eu toco a terra
Com o lábio superior eu toco o céu
Minha boca está sempre escancarada
Para engolir todos os vivos”

A morte finge não saber
Que ela não reina sozinha
Se há um rei dos terrores
Há também um Rei da glória
Se há uma foice, há também um cetro

A morte não quer ouvir
Mas chega até ela a voz do Rei da glória
“Eu sou o criador da vida
Eu sou a vida
E também a ressurreição”

“Eu trago de volta da terra o corpo
Eu trago de volta do céu o espírito
Eu coloco um ao lado do outro
Eu sopro sobre eles o meu ânimo
E eles voltam a viver!”

“Tudo está espatifado
Mas eu reacendo a lamparina apagada
Mas eu concerto a corrente quebrada
Mas eu renovo o vaso de barro partido
Mas eu emendo a corda do poço rompida”

“Eu não sou Deus de mortos,
Eu sou Deus de vivos!
O Deus de Débora, Maria e Joana
O Deus de Carlos e João
O Deus de Ana e Mário!”

A morte vai ser vencida
A morte vai morrer
A morte vai acabar
A morte será lançada no lago de fogo
Para sempre, sim, para sempre!

O abismo dos mortos dará os seus mortos
A terra dará os seus mortos
O mar dará os seus mortos
Os necrotérios darão os seus mortos
As necrópoles darão os seus mortos

Todos os exércitos dos céus
Todos os mortos ressuscitados
Todos os vivos glorificados
Todos os salvos e não salvos
Darão sepultura à morte

O cortejo fúnebre da morte será...
O mais comprido
O mais musical
O mais alegre
O mais demorado

Então um homem simples
À vista de todo o mundo
Pergunta à morte:
“Onde está, ó morte, a sua vitória?
Onde está, ó morte, o seu aguilhão?”

Avisos

Projeto Ana
Na próxima terça-feira teremos nossa reunião de oração do projeto Ana – Mães de joelho, filhos de pé. Esta tem sido uma ótima oportunidade de intercessão por nossas famílias. Nossa reunião começa às 19:30 horas para toda a igreja.

Eleições Municipais
A partir de agora conclamamos todos os irmãos a oração pelas autoridades eleitas para governarem nosso município. Que Deus ilumine o novo prefeito Deiró, seu vice Prefeito Gustavo Brasileiro e, especialmente nosso irmão Dr. Ari, membro de nossa igreja em mais um mandato na câmara. Oramos igualmente por todos os demais!

Estudos Bíblicos
Este ano comemoramos os 499 anos da Reforma Protestante. No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero fixou suas 95 teses na Catedral de Wittenberg, na Alemanha, propondo uma séria discussão de vários postulados católicos. Estaríamos precisando de uma nova reforma? Venha estudar esse tema a partir do livro de Isaías. Nesse mês de outubro os estudos estão sob a direção do Rev. Cleverson Gilvan.

Celebração da Ceia na Matinha
Hoje pela manhã haverá celebração da Ceia do Senhor na Congregação do Manancial ministrada pelo Rev. Cleverson.

Sociedades Internas
Algumas sociedades internas já realizaram suas eleições. Lembramos que o mês de outubro deve ser usado pelas novas diretorias para a elaboração do planejamento 2017. Lembramos que as programações pré-agendadas terão prioridade no calendário de atividades da igreja.

Agenda de Outubro da SAF Central
08-10 Sábado as 19:00hs Culto bebe Victor Emanuel Maribel (Levar um prato de Salgado)
14-10 Sexta-feira as 19:30hs Culto na casa do Mauri Rates
16-10 Domingo as 19:30hs Comemorar Aniversario do Pastor Cleverson Moreira
17-10 Segunda-feira as 19:30hs. Eleição da SAF
19-10 quarta-feira as 15:00hs Visita a Helena Carvalho
21-10 Sexta-feira as 19:30hs Culto bebe Rodrigo Janaína Reis
22 e 23-10 Aniversario Congregação Filadélfia as 19:30hs
24-10 Segunda-feira Departamental Aparecida Morais as 19:30hs
26-10 quarta-feira visita ao Pastor Cleverson Moreira as 15:00hs
28-10 Sexta-feira Visita a Jose João de Paula e Suely de Paula as 19:30hs
29-10 Sábado Culto em Ações de Graça pela vida do Pastor Luiz Viana as 19:30hs
31-10 Visita a Cleusa Pereira as 19:30hs
OBS: 17-10 Segunda-feira as 19:30hs Eleição da SAF

  
Aniversariantes
09/10
Cristiano Machado de Oliveira
Alto da Estação
8853-6748
10/10
Mardoqueu  Pereira Araújo
Filadélfia
3832-4354
11/10
Maria da Gloria Machado
Central

11/10
Simão Martins Chagas
Filadélfia
8811-5237
12/10
Mariana de Jesus
Matinha

13/10
Eleni Pereira


14/10
Eli Antônio da Silva
Matinha
3832-0692


SAF em Revista
Agradecemos as amadas irmãs que assinaram a saf em revista neste ano. Agora já é hora de renovar para 2017, no valor de R$ 24,00 a assinatura anual. o pagamento é até 29/10 com Ana Maria.

atenção professores – central e congregações
Solicitamos aos irmãos que deram aulas no 3º trimestre para as classes do maternal ao intermediário, a gentileza de devolver para secretaria da igreja os kits que foram usados. esse material é arquivado para ser novamente utilizado em outras ocasiões.

Culto do bebê
- Dia 21/10 as 19:00h, culto do bebê RODRIGO, FILHO DOS NOSSOS IRMÃOS dANIEL E jANAINA. O ENDEREÇO É RUA DR. VICENTE SOARES, 432 – SÃO CRISTÓVÃO.




Estudo Dirigido para Grupos Familiares

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

1 Timóteo 1.12-17 – A graça e sua eficácia na experiência do apóstolo Paulo

            A maneira como o evangelho impactou a vida do apóstolo Paulo nos motiva tremendamente. Afinal de contas, o mesmo Deus continua operando em nossas vidas até o dia de hoje.
            Buscamos uma experiência de vida com Cristo tão profunda como aquela que marcou a vida de homens como Paulo. De tal modo que possamos viver para ele integralmente durante todos os momentos da nossa existência.
            Que essa mensagem seja um referencial para a sua vida com Jesus.

1) Por que Paulo se considerava tão grato a Deus por seu ministério?

2) Traçando um paralelo entre a vida de Paulo e a sua, a que conclusões você pode chegar?

3) Segundo Paulo por que devemos aceitar a Palavra toda?

4) Paulo ensina que a sua vida ilustra a graça do evangelho. Você já pode perceber essa mesma graça na sua vida? Como? O seu testemunho pode fazer diferença na vida de alguém, lembre-se disso!


FORUM
Nós esperamos, Ele trabalha
John Piper

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu,
nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera. (Isaias 64:4)

                Uma das poucas coisas que mais me trazem alegria é conhecer a verdade de que Deus ama revelar sua divindade ao trabalhar por mim, e que este trabalhar por mim é sempre antes, durante e em qualquer obra que eu faça por Ele.

                Em princípio, isto pode parecer meio arrogante, e um menosprezo a Deus, dizer que Ele trabalha por nós. Mas, isto seria por conta da conotação sendo eu um empregador e Deus precisando de um emprego. No entanto, este não é o sentido, quando a Bíblia fala sobre Deus trabalhando por nós, como neste texto do profeta Isaias. 

                O sentido mais correto seria dizer que eu, um completo arruinado, sendo e estando carente, totalmente, de ajuda. Eu sendo fraco e precisando de alguém com grande força. Eu estando em grande perigo e precisando de um protetor. Eu sendo um tolo e precisando de alguém sábio. Eu perdido, desprovido de um Salvador.

                Deus trabalha por mim significa que eu não posso fazer o trabalho.

                E, além do mais, isto O glorifica, não a mim. O doador recebe a glória. O Poderoso recebe o louvor.

                Leia e seja liberto do peso de suportar tão grande fardo. Permita que Ele faça tal obra.
               
                               "... nem  com  os  olhos  se  viu  Deus  além  de ti, que trabalha para aquele que nEle                                espera". (Isaias 64:4)

                               "Nem  é  servido  por  mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois Ele                               mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais" (Atos 17.25)
           
                        "Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua                             vida em resgate por    muitos." (Marcos 1.0.45)

                        "Porque,  quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se                                forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle". (2 Crônicas 16.9)

                        "Se  eu  tivesse  fome,  não  to  diria,  pois o mundo é meu e quanto nEle se contém.                               invoca-me no dia da   angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Salmo 50.12,15)

                        "Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho                            feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei." (Isaias 46:4)

                        "Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se                              tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos Eles; todavia, não eu, mas a graça                             de Deus comigo." (1 Coríntios 15.10)

                        "Se  o  SENHOR  não  edificar  a  casa,  em  vão  trabalham os que a edificam; se o                                SENHOR não guardar a        cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmo 127.1)

                        "... se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja                            Deus glorificado..." (1 Pedro 4.11)

                        "... desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós                                   tanto o querer como o realizar..." (Filipenses 2.12-13)

                        "Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus."  (1 Coríntios 3.6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário