segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Boletim Informativo, 11 de setembro de 2016

Estudar a Bíblia é Mais Importante do que Ler Livros


George Muller

            "Eu caíra na armadilha que muitos cristãos caem: preferir ler livros religiosos ao invés da Bíblia. Na verdade, de acordo com as Escrituras, nós deveríamos pensar da seguinte maneira: O próprio Deus dignou-se a tornar-se autor de um livro, e eu sou ignorante acerca deste precioso livro que o Seu Espírito inspirou; por causa disso, eu devo ler novamente este Livro dos livros mais cuidadosamente, com mais oração, com muito mais meditação. Mas essa não foi minha atitude. É verdade que minha ignorância sobre a Palavra levou-me a desejar estudá-la, todavia, por causa da minha dificuldade em entendê-la, nos primeiros quatro anos de minha vida cristã, eu negligenciei na sua leitura. Assim como muitos cristãos fazem, eu praticamente preferia ler as obras de homens não inspirados ao invés de ler os oráculos do Deus vivo. Como conseqüência disso, eu permaneci um bebê tanto no conhecimento quanto na graça. No conhecimento, porque todo verdadeiro conhecimento deve ser obtido da Palavra de Deus por meio de Seu Espírito. Como triste conseqüência, esta falta de conhecimento me impediu de caminhar nos caminhos de Deus com firmeza e constância. Pois é a verdade que nos liberta, livrando-nos do cativeiro dos desejos da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida. A Palavra prova isto. Também a experiência dos santos e minha própria experiência provam, de modo incontestável, a veracidade deste princípio, pois quando aprouve ao Senhor, em agosto de 1829, ensinar-me a confiar nas Escrituras, minha vida e meu caminhar tornaram-se muito diferentes".
            "Se alguém me perguntasse como é possível ler as Escrituras de modo mais proveitoso, eu responderia da seguinte maneira:
            Acima de tudo, devemos ter a Palavra armazenada em nossa mente, de modo que Deus apenas por meio do Espírito Santo possa ensinar-nos. Desta forma, é de Deus que vamos esperar todas as bênçãos e vamos buscar a bênção de Deus tanto antes quanto durante a leitura da Palavra.
            Deveríamos compreender claramente que o Espírito Santo não é apenas o melhor Mestre, mas também é suficiente. Nem sempre Ele nos ensina imediatamente aquilo que desejamos saber. É possível, portanto, que algumas vezes necessitemos suplicar-lhe várias vezes a fim de receber explicação para algumas passagens; mas no final Ele certamente irá nos ensinar se nós buscarmos luz com oração, com paciência e para a glória de Deus". 

Avisos

Ceia nas Congregações
Por ocasião da Escola Dominical de hoje, teremos a celebração da ceia do Senhor nas Congregações Filadélfia e Manancial, com os pastores da igreja. Na central a classe de adultos será dirigida pelo Rev. Salvador.

Aniversário de 90 anos da SAF
Agradecemos a todos os irmãos que cooperaram com as comemorações alusivas aos 90 anos de nossa SAF. Que Deus abençoe a todos que cooperaram e oraram. Que Deus também renove o ânimo de nossas irmãs no trabalho do Senhor.

Estudos Bíblicos Semanais
Participe dos nossos estudos bíblicos semanais. Toda quinta-feira temos estudado a Bíblia. Esse tem sido um tempo importante e proveitoso! Crescer na graça e no conhecimento de nosso Salvador é o nosso alvo.

Reunião de Oração – Projeto Ana
Na próxima terça-feira (19:30h) temos a reunião de oração do Projeto Ana. Essa é uma reunião promovida pela SAF que tem como propósito a oração pelas nossas famílias. Todos que reconhecem a importância da família devem reservar esse tempo de oração aqui na igreja.

Encontro Nacional de SAFs
Desde quinta-feira acontece em Caldas Novas o Encontro Nacional de SAFs. Nossa SAF se faz representar por meio das irmãs Marly Moreira e Ana Maria. Ore para que Deus abençoe o trabalho e a volta das irmãs, que acontece hoje a tarde.

Intercessão

O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama.
(Slm 41:3 ARA)

Milca – filha da Valda
Rev. Elben César – Ultimato – cirurgiado
José Eduardo – 2ªIPB de Uberlândia – recuperação
Encontro Nacional de SAFs – orando pelo término e regresso das irmãs

Aniversariantes da Semana

11/09
TaynaraGreziele Torres de Sousa
Manancial

11/09
Cecília Borges dos Reis
Central
3517-1021
11/09
Diná Wenceslau dos Reis Felipe
Alto da Estação
9182-9550
12/09
Jane Assis T. Gabriel
Central

13/09
Naiara Madalena Silva
Alto da Estação
3832-1739
13/09
Neide Regina Gonçalves da Silva
Matinha

13/09
Zilda Moreira Pacheco
Matinha
8862-7226
13/09
Lilian Cristina Barbosa
Filadélfia
8875-6608
13/09
Pedro Henrique Barbosa Lima
Filadélfia

14/09
Maria Aparecida dos Santos
Matinha

16/09
Weller Chagas Dornelas
Filadélfia

16/09
Nazira Alves Cunha
Central

17/09
Carlos Reis Santos
Central
8865-6087



Fórum

Rev. Everton César

Tende Misericórdia de mim, Ó Deus
John Piper

“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.” Salmo 51:1

Três vezes: “tem misericórdia”, “segundo a tua benignidade,” e “segundo a multidão das tuas misericórdias.”

Isto foi o que Deus prometeu em Êxodo 34:6-7:

E, passando o SENHOR por diante dele, clamou: SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado.

Davi sabia que havia culpados que não seriam perdoados. Também sabia que outros, por alguma obra misteriosa de redenção, não seriam contados como culpados, mas seriam perdoados. O Salmo 51 é, exatamente, como ele se apropria daquele mistério da misericórdia.

Conhecemos mais do mistério desta redenção que Davi pôde conhecer. Conhecemos Jesus Cristo. Porém, devemos nos apossar da misericórdia do mesmo modo que ele fez.

A primeira coisa que ele fez foi se voltar de um estado de desesperança para a misericórdia e o amor de Deus. Hoje isto, de modo literal, significa voltar-se, de qualquer que seja sua situa




Estudo Dirigido para Culto Doméstico

Baseado na mensagem do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: 1 Tm. 1.3-7

Tema: Uma fé viva rejeita heresias e se concentra nos fundamentos

            Recentemente começamos uma série de mensagens em 1ª Timóteo com o objetivo de extrair do texto bíblico princípios de revitalização pessoal e comunitária. Cremos que a Palavra de Deus é viva e eficaz e, por isso, encorajamos os crentes a lerem esse livro com o mesmo intuito.
            Sugerimos aos irmãos também que o incluam nas suas meditações pessoais e envolvam suas famílias, afinal de contas, oramos por uma igreja que cresça de forma saudável.
            Então, se debruce nesse texto procurando extrair os princípios que te levarão a uma vida nova com Jesus.

1) Qual foi a exortação que Paulo queria que Timóteo desse aos crentes de Éfeso?

2) Você acredita que essa exortação é relevante para os nossos dias?

3) Como os falsos profetas ministravam seus ensinos nos dias de Timóteo?

4) Qual a consequência do ministério dos falsos profetas?

5) De que maneira essa preocupação de Paulo contribui para o nosso crescimento espiritual hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário