sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Boletim Informativo, 28 de agosto de 2016

E como anda a sua vida com Deus?

Rev. Cleverson Gilvan

            Nos últimos dias temos ouvido sobre a importância da leitura bíblica e da oração como ferramentas para o cuidado da nossa vida espiritual. E, cremos que estas são oportunidades de Deus para que avaliemos o estado de saúde da nossa vida com o Senhor.
            Certamente, essa preocupação se justifica pelo número crescente de cristãos que vem passando por lutas e crises espirituais sem precedentes. Há uma visível desnutrição espiritual que vem se agravando também pela acelerada degradação da sociedade contemporânea e o prognóstico, se nada sobrenatural acontecer, não é nada favorável. Já é possível ver alguns naufragando na fé!
            Essa realidade é um grande problema que se agigante diante de nós, mas jamais podemos esquecer as Palavras das Escrituras que declaram: Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. (1Jo 4:4 ARA)
            Deus nos tem dado toda a condição espiritual necessária para vencermos o mundo e não sermos subjugados pelo inimigo. Mas devemos nos preparar para guerrear. E o faremos quando buscarmos desenvolver a nossa salvação com temor e tremor – Fp. 2.12.
            Se não orarmos e não buscarmos poder na Palavra perderemos nossos lares e, especialmente nossos filhos. Se não orarmos e não buscarmos poder na Palavra de Deus veremos uma igreja cada vez menos atuante, menos relevante e menos pronta para a batalha, tendo inclusive muitos dos seus soldados gravemente feridos.
            Mas esse problema precisa ser combatido, inicialmente, com uma auto-avaliação, como fez Davi - vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
(Slm 139:24 ARA). Assim, você precisa ter uma conversa séria com Deus e uma experiência viva com o seu Santo Espírito.
            E não se esqueça: Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos. (Prv 3:5-8 ARA)

Avisos

90 Anos da SAF
No próximo final de semana estaremos em festa. A SAF de nossa igreja celebrará os seus 90 anos de vida e de serviços prestados ao Reino de Deus. Desde o sábado teremos uma programação super especial. Louve a Deus pelo trabalho feminino da nossa Igreja.

Programação dos 90 anos da SAF
Nosso próximo final de semana será especial. A partir do sábado contaremos coma presença da Presidente da Confederação Nacional de SAFs Ana Maria Prado e do Rev. Cristhian Hueb Dib Assunção, secretário Sinodal de SAFs do Triângulo Mineiro. Anote nossas programações e participe com alegria.
Sábado – 19:00h – Culto especial e Confraternização – Palavra – Ana Maria Prado/CNSAF
Domingo – 09:00h – Escola Dominical - Palavra – Ana Maria Prado/CNSAF
Domingo – 19:30h – Culto especial – Palavra – Rev. Cristhian Hueb Dib Assunção

Estudo Bíblico
Nossos estudos bíblicos semanais estão sob a responsabilidade do Rev. Cleverson. Toda quinta-feira temos estudado um trecho do livro “O Poder do Sofrimento” de John MacArthur. Participe conosco!

Reunião de Oração
A oração é um meio de graça que nos coloca diante das provisões celestiais. Toda terça-feira temos um tempo precioso de oração no templo. Estamos reunidos sempre às 19:30 horas.

Nova Série de Mensagens Bíblicas Dominicais – Rev. Cleverson
Nesse domingo iniciaremos uma nova série de mensagens bíblicas no culto noturno dominical. Sob o tema: “A ESTATURA ESPIRITUAL DO CRISTÃO”, ouviremos uma série de exposições em 1ª Timóteo.


Aniversariantes
28/08
Luciene
Manancial

28/08
David Paulo dos Santos Netto
Central
8865-8408
28/08
Robson Sebastião de Oliveira
Filadélfia
3831-3120
28/08
Roberta Helena de Matos
Central

29/09
Josué Chagas
Central

29/08
Aline
Matinha

30/08
Marcia C. Alves Cabral
Central

30/08
Benedita Maria da Silva
Central

31/08
Fernando Meirelles Silva
Central

31/08
Luan Caldeira de Oliveira
Filadélfia
8862-0400
02/09
Marielly Santos
Manancial

02/09
Gustavo Teixeira Silva
Central

03/09
Jean Fellipe Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
03/09
João Marcos P. de Oliveira
Central




















Fórum

Estudar a Bíblia é Mais Importante do que Ler Livros 

George Muller

"Eu caíra na armadilha que muitos cristãos caem: preferir ler livros religiosos ao invés da Bíblia. Na verdade, de acordo com as Escrituras, nós deveríamos pensar da seguinte maneira: O próprio Deus dignou-se a tornar-se autor de um livro, e eu sou ignorante acerca deste precioso livro que o Seu Espírito inspirou; por causa disso, eu devo ler novamente este Livro dos livros mais cuidadosamente, com mais oração, com muito mais meditação. Mas essa não foi minha atitude. É verdade que minha ignorância sobre a Palavra levou-me a desejar estudá-la, todavia, por causa da minha dificuldade em entendê-la, nos primeiros quatro anos de minha vida cristã, eu negligenciei na sua leitura. Assim como muitos cristãos fazem, eu praticamente preferia ler as obras de homens não inspirados ao invés de ler os oráculos do Deus vivo. Como conseqüência disso, eu permaneci um bebê tanto no conhecimento quanto na graça. No conhecimento, porque todo verdadeiro conhecimento deve ser obtido da Palavra de Deus por meio de Seu Espírito. Como triste conseqüência, esta falta de conhecimento me impediu de caminhar nos caminhos de Deus com firmeza e constância. Pois é a verdade que nos liberta, livrando-nos do cativeiro dos desejos da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida. A Palavra prova isto. Também a experiência dos santos e minha própria experiência provam, de modo incontestável, a veracidade deste princípio, pois quando aprouve ao Senhor, em agosto de 1829, ensinar-me a confiar nas Escrituras, minha vida e meu caminhar tornaram-se muito diferentes".

"Se alguém me perguntasse como é possível ler as Escrituras de modo mais proveitoso, eu responderia da seguinte maneira:

Acima de tudo, devemos ter a Palavra armazenada em nossa mente, de modo que Deus apenas por meio do Espírito Santo possa ensinar-nos. Desta forma, é de Deus que vamos esperar todas as bênçãos e vamos buscar a bênção de Deus tanto antes quanto durante a leitura da Palavra.

Deveríamos compreender claramente que o Espírito Santo não é apenas o melhor Mestre, mas também é suficiente. Nem sempre Ele nos ensina imediatamente aquilo que desejamos saber. É possível, portanto, que algumas vezes necessitemos suplicar-lhe várias vezes a fim de receber explicação para algumas passagens; mas no final Ele certamente irá nos ensinar se nós buscarmos luz com oração, com paciência e para a glória de Deus". 







ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado na Mensagem do Rev. Cleverson Gilvan

Texto: 1ª Timóteo  1.1-2

            Estamos iniciando uma nova série de sermões baseados em 1ª Timóteo. Nosso propósito é aprender nas Escrituras sobre a Estatura de um Cristão espiritual, totalmente dominado pela graça de Deus. Mas não apenas queremos descobrir o ensino bíblico mas também nos vestirmos dele, para que Deus faça de nós vasos de bênçãos e da nossa igreja um lugar onde o seu Glorioso Nome seja glorificado.
            Começamos pela saudação da epistolo, onde temos apenas dois versos que nos ensinam sobre a condição ministerial de Paulo, a necessidade do crescimento espiritual de Timóteo, designado aqui como verdadeiro filho na fé e as bênçãos que de Deus são derramadas sobre os crentes – graça, misericórdia e paz.
            Então considere:

           
1) Quando Paulo diz que ele era apóstolo por mandato de Deus, ele revelava plena consciência da designação divina para a sua vida espiritual. E você, sabe o que Deus quer de você?

2) Como o Pai e o Filho são chamados no verso 1?

3) O que isso significa para você?

4) Paulo gerou espiritualmente a Timóteo? Você tem filhos espirituais? O que você acredita que Deus quer para a sua vida em relação a esse tema?

5) Que bênçãos de Deus Paulo invoca sobre Timóteo? Como elas abençoariam a sua vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário