sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Boletim Informativo, 14 de agosto de 2016

DO QUE PRECISAMOS PARA CRESCER?

            Queremos crescer de modo saudável e ver pessoas sendo salvas através do ministério de nossa querida Igreja Presbiteriana de Patrocínio. Mas, o que podemos fazer para o desenvolvimento de nossa igreja? Que planos ou estratégias podemos adotar?
            A resposta é bem simples, embora a execução seja extremamente complexa e penosa, exigindo dedicação e participação dos crentes.
            A primeira coisa que precisamos fazer é voltar as Escrituras. Mas não apenas como fonte de pesquisa de estratégias, mas a ela como fonte de alimentação espiritual. Nossa vida de leitura bíblica, devoção, meditação e aplicação das Escrituras tem sido, de modo geral, muito aquém do que deveria ser. Há pessoas que só lêem a Bíblia uma vez por semana e isso, no domingo, quando vão à igreja. Outras nem lêem e nem a levam mais para os cultos. Como cresceremos se não tivermos um encontro diário com o Senhor? Essa primeira necessidade é condição indispensável.
            Precisamos resgatar também nossa prática de oração, onde busquemos diante do Senhor sua direção para cada passo que efetivamente dermos. Devemos lembrar que Deus é, por meio do seu Espírito, o grande revitalizador da igreja.
            Outra providência indispensável é que nos arrependamos dos nossos pecados. Enquanto administrarmos os nossos pecados como se fossem apenas problemas de menor importância não teremos uma vida santa que transborde do poder do Espírito Santo de Deus.
            E ainda, para vislumbrarmos o crescimento de nossa igreja precisamos resgatar nosso ardor evangelístico. O desejo de compartilhar, diariamente, nossa fé com os outros.
            Ore por essas realidades e pela saúde espiritual de toda igreja! Queremos uma igreja forte para a glória de Deus, mas isso depende de nosso envolvimento espiritual com o Senhor da igreja.

Avisos

Dia dos Pais
Parabenizamos a todos os pais da nossa querida igreja Presbiteriana de Patrocínio pelo seu dia. Que o Senhor os sustente em graça e misericórdia para o bem de suas famílias.

Projeto Missionário em Guiné Bissau
Nossos missionários em Guiné Bissau, os irmãos Danilo e Joelma, estarão conosco nesse domingo falando sobre o trabalho que já foi realizado e os novos desafios para o campo de Guiné-Bissau. Ore pela vida dos nossos irmãos.

Reunião de Oração
Nesta terça-feira a reunião de oração será dirigida pela nossa UCP. Todas as crianças estão convidadas a participarem juntamente com os seus pais.

Estudo Bíblico
Venha participar de nossas estudos bíblicos semanais. Nesse mês nossos estudos estão sob a direção do Rev. Cleverson.

Intercessão
- Maria Aparecida Rosa
- Célio Pereira (genro Maria Ap. Rosa) - saúde
- Ana Vieira (irmã Maria Ap. Rosa) – saúde


Aniversariantes
14/08
Flávia Beatriz Araujo Melo
Filadélfia
8874-0088
14/08
Gleiriston Luan Silva
Filadélfia
9825-9198
14/08
Ronaldo Correia de Lima
Filadélfia

15/08
Celiana Abadia
Central
9218-9805
16/08
Joyce Martins Pereira
Filadélfia
9221-1231
17/08
Lara Marcília Ferreira
Filadélfia
8819-0340
17/08
Gideon de M. Cunha Jr.
Central

18/08
Mizza Glivania P. de Oliveira
Central

18/08
Jane E.O. de Barros
Central

18/08
Elza Magalhães de Carvalho
Manancial

20/08
Mauricio José da  Fonseca
Matinha
9130-8997



Fórum

A Verdadeira Igreja
J. C. Ryle

Desejo que você pertença à verdadeira igreja, fora da qual não existe salvação. Não estou perguntando: “Aonde você vai aos domingos?” Simplesmente quero saber: “Você pertence à verdadeira igreja?” Onde se encontra esta igreja? Quais suas características? Que marcas podem identificá-la? Talvez você faça estas perguntas. Preste atenção, lhe apresentarei algumas respostas.


7. É a única igreja verdadeiramente se estende a tudo e a todos. Não pertence a um povo ou a uma nação. Seus membros se encontram em todas as partes do mundo, onde quer que o evangelho seja recebido pelas pessoas e estas creiam nele. Não está confinada às fronteiras de qualquer país ou enclausurada no âmbito de quaisquer formas de governo. Nesta igreja, não existe qualquer diferença entre judeus e gentios, pretos e brancos, episcopais e presbiterianos — a fé em Cristo é tudo que importa. Os membros da verdadeira igreja serão reunidos do norte, do sul, do leste e do oeste; procederão de todas as línguas e nações — Em Cristo, eles serão um.

8. É a única igreja verdadeiramente apostólica. Está edificada sobre os fundamentos dos apóstolos e mantém as doutrinas que eles pregaram. Os dois grandes alvos de seus membros são a fé e a prática dos apóstolos. E seus membros consideram como “bronze que soa” e “címbalo que retine” a pessoa que professa seguir os ensinos dos apóstolos e não possui esses dois grandes alvos.

9. É a única igreja que com certeza permanecerá até ao fim. Nada pode destruí-la ou vencê-la. Seus membros são perseguidos, aprisionados, oprimidos, decapitados, afligidos e lançados ao fogo; mas a verdadeira igreja jamais foi extinta. Ela sempre ressurgiu de suas tribulações; sobreviveu ao fogo e a água. Quando desarraigada de um país, ela brotou em outro. Os faraós, Herodes, Neros e as Marias Sanguinárias têm se esforçado em vão para destruir essa igreja. Assassinam os seus milhares de membros e, em seguida, morrem, indo para seu próprio lugar. A verdadeira igreja sobrevive a todos eles e os vê perecer, cada um a seu tempo. Ela é uma bigorna que já quebrou e ainda destruirá muitos martelos neste mundo; é uma sarça que está sempre ardendo em fogo, mas não se consome.

10. É a única igreja cujos membros jamais perecerão. Uma vez que se tornem parte dessa igreja, os pecadores estão salvos por toda a eternidade; jamais serão lançados fora. A eleição da parte do Pai, a contínua intercessão do Filho e o poder santificador do Espírito Santo os cerca e protege tal como um jardim fechado. Nenhum dos ossos do corpo místico de Cristo jamais será quebrado; nenhuma ovelha do rebanho de Cristo jamais será arrebatada de suas mãos.

11. A verdadeira igreja realiza a obra de Cristo na terra. Seus membros constituem um pequeno rebanho; comparados aos filhos do mundo, seus membros são poucos em número. Um ou dois aqui, dois ou três ali; um pequeno grupo aqui, outro ali. Mas estes membros são aqueles que transtornam o mundo. Eles, por meio de suas orações, mudam o destino dos povos; são trabalhadores enérgicos na obra de propagar o conhecimento da verdadeira e pura religião; são o escudo, a defesa, a coluna e o suporte de qualquer país ao qual pertencem.

12. É a igreja que será realmente gloriosa no final de todas as coisas. Quando toda a glória terrena houver desaparecido, a igreja será apresentada sem mácula diante do trono de Deus. As potestades, os principados e poderes deste mundo se tornarão em nada. As dignidades, as posições elevadas e a sabedoria humana — todas passarão; mas, no final, a igreja dos primogênitos resplandecerá como as estrelas do firmamento e será apresentada com júbilo diante do trono do Pai, no dia da manifestação visível de Cristo. Quando as jóias do Senhor Jesus estiverem completas e os filhos de Deus se tornarem manifestos, episcopais, presbiterianos e congregacionais não serão mencionados; somente uma igreja será conhecida naquele dia, a igreja dos eleitos.

Leitor, esta é a verdadeira igreja à qual o homem tem de pertencer, se deseja ser salvo. Enquanto você não pertencer a esta igreja, sua alma estará perdida. Talvez você tenha a forma, a casca e a aparência da religião, mas não possui a essência e a vida. Sim, é provável que você desfrute de muitos privilégios visíveis, de bastante luz e de conhecimento — mas, se não pertence ao corpo de Cristo, sua luz, privilégios e conhecimento não lhe salvarão a alma. Infelizmente, hoje prevalece muita ignorância sobre este assunto. Os homens imaginam que, se fazem parte desta ou daquela igreja, ou recebem a comunhão, ou passam por esta ou aquela cerimônia, tudo está bem com sua alma. Isto é iludir-se completamente e cometer um terrível engano. Nem todas as pessoas da nação de Israel eram, de fato, israelitas; nem todos os que professam ser membros do corpo de Cristo são verdadeiramente crentes.Preste atenção: você pode ser um convicto anglicano, batista, metodista, presbiteriano, etc., e, apesar disso, não pertencer à verdadeira igreja. E, se não pertence, seria melhor não haver nascido.




  
Projeto Esperança

Conheça um pouco do Ministério dos irmãos missionários Danilo e Joelma.

Ensinar as Escrituras para um povo que está envolvido com o sincretismo. Alfabetizar e evangelizar, pois sem a alfabetização não poderão compreender a Palavra de Deus.
Evangelizar, discipular, realizar projetos sociais, plantar escolas e principalmente igrejas autóctones para que a mesma alcance não apenas a sua nação, mais outras nações por meio da palavra de Deus.
Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado (Mt.28.20).


Recursos físicos e matérias para a realização da obra social. Escassez de Energia e água estas são uma das grandes dificuldades em todo o país, sem falar que apesar de ser o 6º país mais pobre do mundo é um país muito caro para se viver. O aprendizado do idioma, só em
Guiné- Bissau existe 27 etnias, apesar de o português ser a língua oficial, cada tribo tem seu dialeto e cultura.
Por que Guiné-Bissau
A cada 100 mulheres 87 são analfabetas, para 53 homens.
Muçulmanos 50% - Animismo 45% - Cristãos 5%.
Extrema pobreza e com menor desenvolvimento humano.
Alimentam-se uma vez por dia.
Um dos povos menos evangelizados do mundo.

Por meio de visitação de casa em casa, criando assim um bom relacionamento.
Plantação de escolas, evangelização, discipulado, projetos sociais para crianças, jovens e adultos, escolas bíblicas de férias e principalmente com plantação de igrejas.


Motivos de Oração
- Direção e sensibilidade a voz do Espírito Santo no nosso ministério.
- Parceiros para o sustento pessoal e do projeto.
- Treinamento dos futuros líderes da igreja e dos projetos sociais.
- Por nosso casamento e familiares que ficarão no Brasil.
- Pelo povo e governo guineense, para que se rendam ao Senhor.
- Aprendizado da língua e adaptação cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário