sexta-feira, 1 de julho de 2016

Boletim Informativo, 03 de julho de 2016

Como é bom que os irmãos vivam em União
Rev. Cleverson Gilvan

            Quem não recorreu ainda ao salmo 133 quando quis saudar irmãos que se reuniam para um culto de gratidão? É agradável dizer: Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Slm 133:1 ARA). Ou quem ainda não pediu pra cantar: “Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união / Aperte a mão do seu irmão e dê um sorriso pra ele”, reconhecendo assim que a comunhão dos remidos do Senhor é muito preciosa.
            Essas duas expressões espirituais, a da Escritura e a do cântico, nos lembram que Deus deseja que vivamos unidos, como irmãos, comprados e lavados pelo mesmo sangue, o sangue do Cordeiro.
            Por isso é tempo de pensarmos na importância que temos dado a comunhão dos irmãos. Sendo assim, registro aqui alguns conselhos práticos sobre como podemos melhorar nossos relacionamentos como igreja:

1.      Nunca deixe de orar pela vida dos seus irmãos nominalmente. Quanto mais pessoais forem nossas orações, mais estreitos serão nossos laços;
2.      Cumprimente todas as pessoas que você encontrar na igreja com um sorriso aberto, olhe nos seus olhos e deixe transparecer o amor de Cristo entre vocês;
3.      Não vá embora das programações da igreja sem conversar com pelo menos duas pessoas. Dê o seu bom dia ou boa noite e se interesse pela conversa que acontecer.
4.      Se vir um visitante na igreja não imagine que alguém vai cumprimentá-lo, tenha sempre a iniciativa.
5.      Seja simpático também com as crianças. Elas são pequenas, mas também precisam de atenção.
6.      Converse especialmente com os idosos. Eles também são seus irmãos! E lembre-se que um dia, se Deus quiser, você vai chegar lá.
7.      Se alguém te pedir oração, ligue para ele durante a semana e procure saber como ela está.
8.      Peça a Deus também que seu abraço, seu aperto de mão, seu sorriso, suas orações, sejam uma forma de Cristo chegar ao coração daqueles que tem passado por lutas.

            A igreja somos nós e será sempre agradável se todos nos envolvermos com a comunhão que Cristo nos dá.
            Pense nisto!

Avisos

Celebração da Ceia do Senhor
Durante o culto a noite participaremos da celebração da Ceia do Senhor. Ore e prepare-se para esse momento especial durante o culto.

Ceia do Senhor na Filadélfia
Hoje, por ocasião da Escola Dominical, o Rev. Everton ministrará a ceia do Senhor na Congregação Filadélfia.

Reunião de Oração
Toda terça-feira temos nos reunido para orar. Marque na sua agenda esse tempo de oração e venha participar conosco. Nos reunimos sempre às 19:30 horas.

Estudo Bíblico
Durante esse mês de julho os estudos bíblicos estão sob a responsabilidade do Rev. Everton. O Rev. Cleverson visitará as congregações ministrando a Palavra nas quintas.

Aniversário da Igreja – 07/08/2016
Esse ano comemoraremos nosso aniversário no dia 07 de agosto. Mais uma vez, central e congregações se reunirão em conjunto. Anote esta data na sua agenda!

Convite de Bodas de Ouro – Joaquina e Isaías
No dia 16 de julho teremos um culto em ação de graças pelas Bodas de Ouro dos nossos irmãos Joaquina e Isaías. O culto será às 19:00 horas em nossa igreja. Todos os irmãos são nossos convidados.

Intercessão
“Louve a Deus pelas respostas dadas, clame por sua misericórdias nas questões não resolvidas e confie plenamente quando não entender o que está acontecendo.” Rev. Cleverson

·         Tia Lola – cirurgiada e recuperando-se
·         Major Moisés – cirurgiado e recuperando-se
·         D. Eclair – cirurgiada e recuperando-se
·         D. Mariana – mãe da Lucilene – saúde


Kit revistas (Maternal ao Intermediário)
Solicitamos aos professores da Escola Dominical (Central e Congregações) devolverem os kits das revistas que foram utilizados no 1º e 2º trimestre para que possamos arquivá-los. Esse material é reutilizado novamente. Favor encaminhar para secretaria da Igreja.

Aniversariantes
03/07
Letusa Moreira Barbosa
Central

05/07
Adriana Magalhães
Central

06/07
Maria Vanda Vieira de Oliveira
Filadélfia
8855-7359
06/07
Marco Túlio Ribeiro
Alto da Estação

07/07
Neuza Batista Silva
Central

07/07
Ana Maria Taveira Rodrigues
 Central
9231-9607


FORUM

A PODEROSA RAIZ DO AMOR PRÁTICO

Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos (1Jo 3.14)

A Bíblia, algumas vezes, torna o amor uma condição da experiência continua e final da graça futura (vindoura). Isto não significa que o amor venha a preceder a fé na promessa. Pelo contrário, significa que a fé na promessa deve ser tão real que o amor produza prova da realidade da fé.

Assim, o amor pelos outros é uma condição da graça futura no sentido que confirma que a condição primaria, a fé, é genuína. Poderíamos chamar o amor pelos outros uma condição secundaria, que confirma a autenticidade da condição primeira da fé.

A fé percebe a glória de Deus nas promessas da graça futura e abraça todas as promessas reveladas do que Deus é por nós em Jesus Cristo. Esta apreensão espiritual e o prazer em Deus são a evidência que autentica que Deus nos chamou para sermos beneficiários de Sua Graça. Esta evidência nos livra de confiarmos em nós mesmos. E esta confiança nas promessas é que nos capacitam a amar. O que, por sua vez, confirma que nossa fé é real.

O mundo está desesperado por uma fé que combina duas coisas: (1) uma maravilhosa apreensão de uma verdade divina inabalável, e totalmente prática, e (2) um poder libertador que faça diferença na vida. Isto é o que eu quero também. E é por isso sou um cristão.

Há um grande Deus da Graça que magnífica sua própria auto-suficiência por cumprir as promessas a um povo sem recursos próprios que nEle confia. E há, ainda, um poder que vem de estimarmos este Deus que não deixa nenhum espaço da vida sem ser preenchido. Isto nos faz amar no modo mais prático e superlativo.






ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES E CULTO DOMÉSTICO

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: Lucas 9.57-62

O desprendimento no serviço cristão

            O texto de Lucas 9, quando Jesus fala sobre os desafios de seguí-lo, tem sido um dos marcos mais importantes da identificação dos verdadeiros discípulos de Jesus. Seguramente, todos os que desejam andar como Cristo andou e dedicar sua vida a ele, devem considerar a seriedade das advertências deste texto.
            Por isso perguntamos: O que você realmente está disposto a fazer por Jesus? Você é capaz de priorizá-lo? Ele é seu maior amor?
            Pense nestas questões e aplique essa mensagem ao seu coração.

1) Qual foi a primeira palavra do primeiro seguidor de Jesus e qual a observação de Jesus acerca do que ele disse?

2) O que você acredita que Jesus estava dizendo com sua resposta?

3) As duas próximas palavras dos discípulos, de certa forma, falam da família. Mas como Jesus respondeu a ambas?

4) Que relação você pode estabelecer entre esse texto e Marcos 10.23-31?




Nenhum comentário:

Postar um comentário