sexta-feira, 21 de março de 2014

Boletim Informativo, 23 de março de 2014

O Teu Deus, Onde Está?
Rev. Cleverson Gilvan

            Uma das perguntas mais desafiadoras do Salmo 42 é exatamente esta: O teu Deus, onde está? E ela é desafiadora porque é feita em meio a tormentos e lágrimas e muitas vezes reproduzida pelo próprio coração, que perdido diante das suas dúvidas busca Deus e uma resposta dele. Então, você já se sentiu tentado a se fazer esta pergunta? Em algum momento da vida já duvidou da presença de Deus em virtude das circunstâncias que está vivendo?
            É possível, que a semelhança do salmista, sejamos traídos pela nossa própria incapacidade de perceber Deus em todas as coisas. Não obstante o claro ensino das Escrituras de que Deus está em todo lugar, habitando com o seu povo e recolhendo suas orações. Por isso, em virtude desta pequena fé precisamos confrontar o nosso próprio coração para que jamais sejamos afastados desta verdade bendita: Deus está sempre por perto!
            Então, não esqueça:

ELE ESTÁ PERTO QUANDO CAMINHAMOS PARA LONGE
            Muitas vezes nossos pecados querem nos levar para longe. Mas como o Bom e Supremo Pastor das ovelhas ele sempre vem ao nosso encontro.

ELE ESTÁ PERTO QUANDO NÃO CONSEGUIMOS VÊ-LO
            Nossos problemas também anuviam nossa visão e não nos permitem enxergar a sua providência que nos asseguro de todo o seu cuidado paterno. Mas mesmo assim, Ele está perto.

ELE ESTÁ PERTO QUANDO ESTAMOS FRACOS
            Quando nossas forças se acabam e apenas restam nossas lágrimas, Ele também está perto para enxugá-las e para nos lembrar o seu amor.

ELE ESTÁ PERTO QUANDO PENSAMOS SER FORTES
            Nosso sentimento de independência  é uma arma do inimigo contra nossa própria fé. Afinal de contas o que nos faz fortes não é nossa capacidade de agir, mas o poder dele que flui através de nós. Por isso, quando pensamos ser fortes, ele também está perto.

            O fato é que se alguém perguntar, o teu Deus, onde está? Eu posso responder, bem aqui, pertinho, dentro do meu coração.





Grupo Adhonay
A reunião da próxima semana será na casa da Gracina à Rua Jacob Marra, 201.

INTERCESSÃO
- Eclair, saúde

Reunião de Oração – EBD
Convidamos todos os irmãos que estão envolvidos direta ou indiretamente com a Escola Dominical, para nesta próxima terça-feira intercedermos pela vida dos nossos alunos e pelo bom andamento da nossa Escola. Venha orar conosco as 19:30h!


Aniversariantes
23/03
Junia Jacinta da S. Oliveira
Filadélfia

24/03
Maria Dulce de Souza Santos
Manancial
8866-4375
24/03
Expedito Marques
central
3831-6112
24/03
Heitor Martins Oliveira
Manancial
3831-8405
27/03
Elen Bouzan Rodrigues
Central
3831-2548
27/03
Kátia Beatriz C. Silva
Filadélfia
3831-4076
28/03
Thalys dos Reis Guimarães
Central
3832-6958
28/03
Amanda Carvalho
Filadélfia
-
29/03
Eloide dos Reis
Central
3831-6874




Estudo Bíblico
Você tem participado de nossos estudos bíblicos semanais? Toda quinta-feira, no templo de nossa igreja, temos nos reunidos e discutido temas importantes da nossa fé. Venha e traga um amigo para estudar a Palavra conosco.

Grupos Familiares
Se você tem interesse em conhecer o trabalho dos grupos familiares procure o pastor Cleverson. Temos alguns grupos se reunindo durante a semana para comunhão e edificação. Não perca esta oportunidade!

Departamental da SAF
Nossa reunião será na casa da sócia Elen Bouzan na próxima sexta-feira, dia 28 de março às 19:30 horas. Participe com alegria!

Oficina de Artes
Nossa oficina de Artes está oferecendo os cursos de pintura em tecido, trabalho com fitas, ponto cruz, emborrachados e aulas de computação. Se você quer nos ajudar oferecendo algum curso ou sendo aluno procure a Marly Martins ou a Marly Moreira. O Curso de Pintura é fixo. Os demais serão oferecidos de acordo com a procura. Pedimos seu apoio.

Chá da Amizade
Vem aí o tradicional chá da amizade da SAF. Será realizado no dia 29 de março. Prepare-se!

Culto Missionário na Filadélfia
O Conselho Missionário de nossa igreja está promovendo mais um culto missionário. Este mês a programação especial será realizada hoje, na Congregação Filadélfia. O pregador será o Rev. José João, que será acompanhado do nosso Conselho Missionário.



Fórum

PACIÊNCIA, UMA RARIDADE
Abraham Kuyper


A paciência é uma posse muito desejável, um tesouro precioso. É um dom de Deus ao coração quebrantado.
A paciência não é uma posse comum. Raramente a encontramos, mas é freqüentemente confundida com imitações chamadas “submissão” e “resignação”.
A paciência não cintila na luz do sol do meio-dia. Ela brilha na escuridão, como uma luz interior. Ela brilha na noite de sofrimento – de sofrimento físico, mas especialmente de sofrimento espiritual, quando a alma luta nas mais profundas angústias.
A paciência não é como uma bela rosa trepadeira que retorce seus ramos cheios de flores ao redor da cruz da vida; antes, é como o modesto spicebush*, sem beleza de forma ou cor, mas que perfuma o ar com doçura pungente.
A paciência é como rouxinol, que não tem beleza de plumagem, mas canta docemente na noite escura.
Ou é como uma pedra preciosa que não tem brilho até que o trabalhador hábil tenha polido-a.
A paciência é um dos santos adornos com os quais o próprio Jesus adorna a alma após ter limpado-a com sua justiça.
A paciência cristã tem pouco em comum com seus homônimos encontrado entre os homens e mulheres que vivem como “bons vizinhos”, mas que são estranhos à graça de Deus. A verdadeira paciência não pode crescer no coração que não foi regenerado. Tal coração não tem o solo necessário, e a atmosfera da vida não santificada tende a murchá-la. Uma luz mais brilhante que a do sol, a luz do próprio Deus, faz com que suas flores brotem.
A paciência é um fruto do Espírito.
Sua semente não está conosco.
Seus ramos se contorcem ao redor da cruz de Cristo. Seu objetivo é a eternidade. Sua glória esta na graça de Deus.
A paciência deveria ser a posse de todo filho de Deus. Se não é dele quando nasce de novo, deveria crescer dentro dele à medida que cresce em Cristo.
            Mas tristemente ela está ausente entre nós.
Isso é evidente a partir da nossa inquietação, nossa aversão à cruz, embora ocultemos essa aversão por detrás do véu da resignação. O fato é especialmente evidente quando o sofrimento falha em produzir fruto espiritual, mesmo que é sofrimento suportado com aparente disposição.
Precisamos de paciência. Precisamos dela para nos confortar nas tribulações, nos renovar a alegria de sermos filhos de Deus, reviver nosso canto de adoração à medida que carregamos a cruz que seu amor nos designou.
Ate quando o povo de Deus não terá ouvidos para aquilo que a Palavra tem a dizer sobre paciência?

*Um arbusto aromático norte-americano

Fonte: The Practice of Godliness






ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES


Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: 2 Tm. 4.9-18

Tema: As lutas de quem serve a Deus em fidelidade!

            Ser crente em Jesus já é um grande desafio, mas ser crente em Jesus querendo fazer diferença é um desafio ainda maior.
            No estudo desta semana queremos considerar os principais obstáculos vividos por Paulo no final do seu ministério. Ele, que pauta sua vida pela fidelidade ao Senhor, enfrentou inúmeros problemas, mas sempre consciente da forma como importava viver diante do Senhor e dos homens.
            Nosso propósito é, ao enxergarmos os desafios vividos pelo apóstolo, analisar o modo como temos servido a Deus nestes dias. Contudo, nosso propósito é que sejamos bem mais do que simplesmente críticos dos nossos atos, sejamos dispostos a mudar, efetivamente, onde precisamos mudar e a lutar, bravamente, onde for necessário lutar.
            Eu oro para que você se sinta encorajado a buscar em Deus a condição ser achado fiel no dia de Cristo Jesus.

1) Por que Demas abandonou o apóstolo Paulo?

2) Amar o presente século é sucumbir diante do secularismo. O secularismo é a expressão do mundo sem Deus e avesso a Ele, totalmente comprometido com o pecado e espiritualmente frio. Qual a razão da frieza e do desinteresse espiritual de muitos em nossos dias?

3) A outra dificuldade enfrentada por Paulo foi a oposição de Alexandre, o latoeiro, um homem que resistiu fortemente às palavras do apóstolo Paulo. Quais são as maiores oposições enfrentadas por quem deseja servir ao Senhor com fidelidade num país como o Brasil?

4) Paulo estava preso, mas apesar de todos os seus amigos o terem abandonado, qual foi o seu consolo? De que maneira isto o anima hoje?

5) Por causa da fidelidade de Paulo ao Senhor  para onde Deus o levará? Você acredita que essa esperança pode ser nossa também?





Nenhum comentário:

Postar um comentário